Q

Previsão do tempo

16° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 25° C
16° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 25° C
16° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 23° C
  • Wednesday 28° C

18 anos de cadeia para homem que matou ex-sogro

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Tribunal de Leiria condenou a uma pena de prisão de 18 anos o homem que matou com seis tiros e uma facada o seu ex-sogro, a 29 de janeiro do ano passado, no átrio da Escola Básica e Secundária Amadeu Gaudêncio, na Nazaré, onde tinha ido ver o filho mais novo.
Crime foi cometido na Escola Básica e Secundária Amadeu Gaudêncio, na Nazaré

O Ministério Público tinha pedido uma pena não inferior a 20 anos e seis meses para Gilberto Domingues, de 39 anos, que disse que nunca teve intenção de cometer o crime e afirmou-se arrependido.

No passado dia 9, o arguido, residente em Rio Maior, foi considerado culpado de um crime de homicídio simples, agravado pelo uso de arma, na forma consumada, na pena de 17 anos de prisão, de um crime de ofensa à integridade física simples na pena de nove meses de prisão e de um crime de detenção de arma proibida na pena de dois anos de prisão. Em cúmulo jurídico foi condenado na pena única de 18 anos de prisão.

O arguido deslocou-se ao estabelecimento de ensino básico a fim de visitar o seu filho mais novo, de doze anos, aluno naquela escola. “No interior desta, na presença da mãe do menor, gerou-se uma discussão entre o arguido e o avô materno daquele, envolvendo-se em confronto físico mútuo. Neste contexto, o arguido, que se encontrava munido de uma faca, deu um golpe na face esquerda da mãe do seu filho. No desenrolar da contenda, desferiu uma facada que atingiu o abdómen do avô do menor e, estando munido de uma arma de fogo, efetuou dois disparos que o atingiu igualmente no abdómen”, refere o acórdão.

“De seguida, empunhou a arma na direção da mãe do seu filho e fez dois disparos. Veio porém a atingir o avô do menor, dado que o mesmo se colocou entre o arguido e a sua filha. Encontrando-se o ofendido prostrado no chão, disparou mais dois tiros, que atingiram o corpo daquele na zona das costas”, lê-se na decisão do tribunal.

A ex-mulher do arguido, de 32 anos, acusou-o de nunca ter aceite o divórcio há vários anos e estar em divergência por causa da custódia dos filhos, de doze e quinze anos. Disse ainda que ele já a havia ameaçado, assim como ao seu pai, para além de ter danificado dois carros dela.

A vítima, José Lopes Amorim, de 67 anos, veio a falecer no hospital de Santo André, em Leiria, e a ex-mulher do arguido sofreu várias lesões na face e no pescoço, levando-a a ficar de baixa dez dias.

Gilberto Domingues, que não possuía licença de uso e porte de arma, está em prisão preventiva desde o dia a seguir ao crime cometido.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Caldas Rugby Clube permanece na 1ª Divisão

O Caldas Rugby Clube jogou no Complexo Desportivo de Évora na derradeira jornada do Grupo de Permanência do Campeonato Nacional da 1ª Divisão. Ambas as equipas com a sua classificação decidida nos dois primeiros lugares e a permanência há muito alcançada.

evora

Surf Parque Óbidos garante investimento de surfista de elite

Kanoa Igarashi, surfista que ocupa atualmente a sétima posição da Liga Mundial de Surf, tornou-se investidor do Surf Parque Óbidos, que arrancará em março de 2026 com um período de abertura ligeira seguido da grande abertura ao público em julho.

surf

Troféu Easykart Portugal com prova noturna no Bombarral

Téo Pelfrene na categoria EK60, Tomás Morgado na categoria EK100, Frederico Pinto Coelho na categoria EK125 e Fernando Laranjo na categoria TaG Livre 125 venceram a segunda prova do Troféu Easykart Portugal, disputado no KIRO-Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral, sob a organização da ACDME - Associação de Comissários de Desportos Motorizados do Estoril.

kart