Q

Previsão do tempo

9° C
  • Sunday 11° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 16° C
9° C
  • Sunday 11° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 17° C
9° C
  • Sunday 11° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 17° C

18 anos de cadeia para homem que matou ex-sogro

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Tribunal de Leiria condenou a uma pena de prisão de 18 anos o homem que matou com seis tiros e uma facada o seu ex-sogro, a 29 de janeiro do ano passado, no átrio da Escola Básica e Secundária Amadeu Gaudêncio, na Nazaré, onde tinha ido ver o filho mais novo.
Crime foi cometido na Escola Básica e Secundária Amadeu Gaudêncio, na Nazaré

O Ministério Público tinha pedido uma pena não inferior a 20 anos e seis meses para Gilberto Domingues, de 39 anos, que disse que nunca teve intenção de cometer o crime e afirmou-se arrependido.

No passado dia 9, o arguido, residente em Rio Maior, foi considerado culpado de um crime de homicídio simples, agravado pelo uso de arma, na forma consumada, na pena de 17 anos de prisão, de um crime de ofensa à integridade física simples na pena de nove meses de prisão e de um crime de detenção de arma proibida na pena de dois anos de prisão. Em cúmulo jurídico foi condenado na pena única de 18 anos de prisão.

O arguido deslocou-se ao estabelecimento de ensino básico a fim de visitar o seu filho mais novo, de doze anos, aluno naquela escola. “No interior desta, na presença da mãe do menor, gerou-se uma discussão entre o arguido e o avô materno daquele, envolvendo-se em confronto físico mútuo. Neste contexto, o arguido, que se encontrava munido de uma faca, deu um golpe na face esquerda da mãe do seu filho. No desenrolar da contenda, desferiu uma facada que atingiu o abdómen do avô do menor e, estando munido de uma arma de fogo, efetuou dois disparos que o atingiu igualmente no abdómen”, refere o acórdão.

“De seguida, empunhou a arma na direção da mãe do seu filho e fez dois disparos. Veio porém a atingir o avô do menor, dado que o mesmo se colocou entre o arguido e a sua filha. Encontrando-se o ofendido prostrado no chão, disparou mais dois tiros, que atingiram o corpo daquele na zona das costas”, lê-se na decisão do tribunal.

A ex-mulher do arguido, de 32 anos, acusou-o de nunca ter aceite o divórcio há vários anos e estar em divergência por causa da custódia dos filhos, de doze e quinze anos. Disse ainda que ele já a havia ameaçado, assim como ao seu pai, para além de ter danificado dois carros dela.

A vítima, José Lopes Amorim, de 67 anos, veio a falecer no hospital de Santo André, em Leiria, e a ex-mulher do arguido sofreu várias lesões na face e no pescoço, levando-a a ficar de baixa dez dias.

Gilberto Domingues, que não possuía licença de uso e porte de arma, está em prisão preventiva desde o dia a seguir ao crime cometido.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Bebé em paragem cardiorrespiratória socorrida no Bombarral

Uma bebé de quatro meses foi socorrida no Bombarral por se encontrar em paragem cardiorrespiratória, tendo sido mobilizados diversos meios para a ocorrência, que culminou com o transporte da criança para o hospital de Santa Maria, em Lisboa.

bebe

Bombeiros do Cadaval vencem 2.º Torneio “Comandante Saroca”

A equipa dos Bombeiros Voluntários (BV) do Cadaval sagrou-se campeã do Torneio de Futsal Inter-Bombeiros “Comandante Saroca”, que reuniu oito equipas compostas por elementos de várias corporações, nos dias 26 e 27 de novembro, no pavilhão Gimnodesportivo do Cadaval.

saroca

Acordo permite alargar horário de 18 creches

Acordos de financiamento assinados no passado dia 29 pelo Centro Distrital de Segurança Social de Leiria vão permitir alargar o horário de funcionamento das creches geridas por dezoito Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), sete do concelho das Caldas da Rainha, sete de Peniche, três de Óbidos e uma do Bombarral.

creche