Q

Previsão do tempo

16° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 16° C
16° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 16° C
16° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 16° C

Ex-Procurador coordena Investigação e Ação Penal

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O ex-Procurador da República no círculo judicial das Caldas da Rainha, Albano Morais Pinto, é o novo diretor do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP)

Nascido em 1955, em Coimbra, licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, ingressou no Ministério Público em 1982. Em 2000 foi colocado nas Caldas da Rainha e depois, no círculo judicial de Leiria onde desempenhou funções de coordenador durante quase uma década.

Em 2014, foi promovido a Procurador-Geral Adjunto. Entre Setembro de 2002 e Agosto de 2004 exerceu o cargo de Diretor Nacional Adjunto (da Direção Central de Investigação da Corrupção e Criminalidade Económica e Financeira) da Polícia Judiciária.

Ao longo dos últimos anos, publicou textos e estudos sobre diversos temas, designadamente, referentes à criminalidade grave, económico-financeira e complexa e, em geral, sobre processo penal. Exercia, atualmente, funções no Supremo Tribunal de Justiça e, em acumulação, funções de auditor jurídico nos Ministérios da Administração Interna e da Defesa Nacional.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Festival de Tunas Mistas

A Tomalátuna - Tuna Mista da Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha realizou nos dias 26 e 27 de abril, na cidade, o seu Festival de Tunas Mistas: II Águas de D. Leonor. 

tunas1

Universidade Sénior criou mural com 2600 cravos em croché

Inaugurada durante as cerimónias de comemoração dos 50 anos do 25 de Abril, a instalação “Cravos de Croché”, criada pela Universidade Sénior Rainha D. Leonor, tornou-se numa espécie de peça artística interativa, com várias pessoas a retirarem do mural alguns dos cravos.

mural1

Câmara define medalhas a entregar no Dia da Cidade

A Câmara das Caldas da Rainha vai entregar às Forças Armadas Portuguesas, nas cerimónias do 15 de Maio, a medalha de honra do município, como forma de homenagear os militares que participaram no golpe das Caldas, a 16 de Março de 1974. A título póstumo, será também atribuída a medalha de honra ao historiador João Bonifácio Serra e ao médico Mário Gonçalves.

medalhas