Q

Previsão do tempo

17° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 22° C
17° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 23° C
17° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 25° C

Ex-Procurador coordena Investigação e Ação Penal

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O ex-Procurador da República no círculo judicial das Caldas da Rainha, Albano Morais Pinto, é o novo diretor do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP)

Nascido em 1955, em Coimbra, licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, ingressou no Ministério Público em 1982. Em 2000 foi colocado nas Caldas da Rainha e depois, no círculo judicial de Leiria onde desempenhou funções de coordenador durante quase uma década.

Em 2014, foi promovido a Procurador-Geral Adjunto. Entre Setembro de 2002 e Agosto de 2004 exerceu o cargo de Diretor Nacional Adjunto (da Direção Central de Investigação da Corrupção e Criminalidade Económica e Financeira) da Polícia Judiciária.

Ao longo dos últimos anos, publicou textos e estudos sobre diversos temas, designadamente, referentes à criminalidade grave, económico-financeira e complexa e, em geral, sobre processo penal. Exercia, atualmente, funções no Supremo Tribunal de Justiça e, em acumulação, funções de auditor jurídico nos Ministérios da Administração Interna e da Defesa Nacional.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Estudantes visitam Paul de Tornada

A Associação PATO recebeu duas turmas da Escola Secundária Raul Proença, que realizaram um conjunto de atividades de voluntariado, explorando a Reserva Natural do Paul de Tornada numa visita guiada, contribuíram para o nascimento de um jardim sensorial e efetuaram ainda uma monitorização ambiental na Lagoa de Óbidos com o Projeto Coastwatch, recolhendo muito lixo marinho.

pato

Jovens portugueses e finlandeses em intercâmbio

Entre os dias 1 e 8 de abril, a Associação Juvenil de Peniche foi palco de um intercâmbio sob a temática da arte e sustentabilidade. O evento recebeu a participação de doze jovens, de Portugal e Finlândia, com idades entre os 15 e os 25 anos.

intercambio

Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares

O MARE - Politécnico de Leiria e a Escola Superior de Turismo e Tecnologias do Mar, em Peniche, vão promover uma nova edição do Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares, que pretende dar a conhecer as espécies de microalgas cultivadas em laboratório, métodos de cultivo, potencialidades como recursos marinhos, sistemas de produção, e os cultivos auxiliares que beneficiam e cujo valor nutricional pode ser modelado através da alimentação com microalgas. As inscrições estão abertas até dia 27 de maio.