Q

Previsão do tempo

18° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 18° C
18° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 18° C
17° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 19° C

Associação de Trabalhias inaugurou elevador em dia dedicado aos sócios

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Não é habitual haver a inauguração de um elevador numa coletividade, mas esta obra, que custou doze mil euros euros, é de grande utilidade para a Associação Cultural e Desportiva de Trabalhias, na freguesia de Salir de Matos, pois vai dar outras condições de acesso ao restaurante e ao ginásio no primeiro piso.
Inauguração do elevador

A Associação Cultural e Desportiva de Trabalhias realizou o almoço de sócio no passado domingo e aproveitou para inaugurar uma obra ansiada há vários anos: o elevador que está instalado na sala de convívio e que dá acesso ao primeiro andar.

Normalmente o almoço do sócio tem lugar em março mas este ano a direção resolveu antecipar para “cativar e sensibilizar as pessoas para o facto desta direção cessar funções em fevereiro e motivar que apareçam interessados em fazer parte dos órgãos sociais”, relatou Dionísia Tavares, presidente da direção, que procura que haja renovação para manter em funcionamento a associação, que tem 320 sócios.

“Já perdi a conta dos anos que sou presidente e gostaria que alguém seguisse os meus passos”, manifestou.

O almoço foi pretexto para inaugurar o elevador que permite aceder à sala de restaurante no primeiro andar e à sala onde há aulas de ginástica.

“Ajuda as pessoas que tenham dificuldade em subir escadas e também serve para as cargas e descargas do restaurante”, referiu. A obra custou doze mil euros, “uma despesa grande para a coletividade”, razão pela qual vão ser pedidas comparticipações à Câmara Municipal das Caldas da Rainha e Junta de Freguesia de Salir de Matos.

A festa do passado domingo, no dia do padroeiro da terra – São Sebastião – incluiu missa em honra dos sócios. O presidente da Câmara, Tinta Ferreira, os vereadores Pedro Raposo e Jaime Neto, e o presidente da junta, Rui Jacinto, estiveram presentes, entre a participação de 170 pessoas.

A sede, situada à beira da estrada nacional, é “ponto de encontro” da aldeia. Ali há ginástica às terças e quintas-feiras, e já possibilidade de jogar snooker, ténis de mesa, matraquilhos e cartas. O bar está aberto todos os dias, à hora de almoço e à noite. Quando há jogos de futebol na televisão a afluência aumenta.

O Rancho Folclórico “Alegria da Nossa Terra” faz parte da associação e foi criado dois anos depois da fundação da coletividade, que data de 1979.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Festival de Tunas Mistas

A Tomalátuna - Tuna Mista da Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha realizou nos dias 26 e 27 de abril, na cidade, o seu Festival de Tunas Mistas: II Águas de D. Leonor. 

tunas1

Universidade Sénior criou mural com 2600 cravos em croché

Inaugurada durante as cerimónias de comemoração dos 50 anos do 25 de Abril, a instalação “Cravos de Croché”, criada pela Universidade Sénior Rainha D. Leonor, tornou-se numa espécie de peça artística interativa, com várias pessoas a retirarem do mural alguns dos cravos.

mural1

Câmara define medalhas a entregar no Dia da Cidade

A Câmara das Caldas da Rainha vai entregar às Forças Armadas Portuguesas, nas cerimónias do 15 de Maio, a medalha de honra do município, como forma de homenagear os militares que participaram no golpe das Caldas, a 16 de Março de 1974. A título póstumo, será também atribuída a medalha de honra ao historiador João Bonifácio Serra e ao médico Mário Gonçalves.

medalhas