Q

Previsão do tempo

19° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 21° C
20° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 21° C
20° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 24° C

Associação de Trabalhias inaugurou elevador em dia dedicado aos sócios

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Não é habitual haver a inauguração de um elevador numa coletividade, mas esta obra, que custou doze mil euros euros, é de grande utilidade para a Associação Cultural e Desportiva de Trabalhias, na freguesia de Salir de Matos, pois vai dar outras condições de acesso ao restaurante e ao ginásio no primeiro piso.
Inauguração do elevador

A Associação Cultural e Desportiva de Trabalhias realizou o almoço de sócio no passado domingo e aproveitou para inaugurar uma obra ansiada há vários anos: o elevador que está instalado na sala de convívio e que dá acesso ao primeiro andar.

Normalmente o almoço do sócio tem lugar em março mas este ano a direção resolveu antecipar para “cativar e sensibilizar as pessoas para o facto desta direção cessar funções em fevereiro e motivar que apareçam interessados em fazer parte dos órgãos sociais”, relatou Dionísia Tavares, presidente da direção, que procura que haja renovação para manter em funcionamento a associação, que tem 320 sócios.

“Já perdi a conta dos anos que sou presidente e gostaria que alguém seguisse os meus passos”, manifestou.

O almoço foi pretexto para inaugurar o elevador que permite aceder à sala de restaurante no primeiro andar e à sala onde há aulas de ginástica.

“Ajuda as pessoas que tenham dificuldade em subir escadas e também serve para as cargas e descargas do restaurante”, referiu. A obra custou doze mil euros, “uma despesa grande para a coletividade”, razão pela qual vão ser pedidas comparticipações à Câmara Municipal das Caldas da Rainha e Junta de Freguesia de Salir de Matos.

A festa do passado domingo, no dia do padroeiro da terra – São Sebastião – incluiu missa em honra dos sócios. O presidente da Câmara, Tinta Ferreira, os vereadores Pedro Raposo e Jaime Neto, e o presidente da junta, Rui Jacinto, estiveram presentes, entre a participação de 170 pessoas.

A sede, situada à beira da estrada nacional, é “ponto de encontro” da aldeia. Ali há ginástica às terças e quintas-feiras, e já possibilidade de jogar snooker, ténis de mesa, matraquilhos e cartas. O bar está aberto todos os dias, à hora de almoço e à noite. Quando há jogos de futebol na televisão a afluência aumenta.

O Rancho Folclórico “Alegria da Nossa Terra” faz parte da associação e foi criado dois anos depois da fundação da coletividade, que data de 1979.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

7ª Festa da Flor no Bairro Azul

A Associação Moradores e Amigos do Bairro Azul vai realizar a 7ª Festa da Flor nos dias 25 e 26 de maio, entre as 10h00 e as 22h00.

azul 1

Jantar convívio em Santa Catarina

O Centro Pastoral de Santa Catarina é palco no dia 4 de maio de um jantar convívio promovido pela Comissão de Pais de Santa Catarina no âmbito das comemorações dos 30 anos da escola da freguesia.

jantar