Q

Previsão do tempo

24° C
  • Tuesday 25° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 19° C
24° C
  • Tuesday 25° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 19° C
24° C
  • Tuesday 27° C
  • Wednesday 24° C
  • Thursday 20° C

Associação de Trabalhias inaugurou elevador em dia dedicado aos sócios

Francisco Gomes
23 de Janeiro, 2019
Não é habitual haver a inauguração de um elevador numa coletividade, mas esta obra, que custou doze mil euros euros, é de grande utilidade para a Associação Cultural e Desportiva de Trabalhias, na freguesia de Salir de Matos, pois vai dar outras condições de acesso ao restaurante e ao ginásio no primeiro piso.
Inauguração do elevador

A Associação Cultural e Desportiva de Trabalhias realizou o almoço de sócio no passado domingo e aproveitou para inaugurar uma obra ansiada há vários anos: o elevador que está instalado na sala de convívio e que dá acesso ao primeiro andar.

Normalmente o almoço do sócio tem lugar em março mas este ano a direção resolveu antecipar para “cativar e sensibilizar as pessoas para o facto desta direção cessar funções em fevereiro e motivar que apareçam interessados em fazer parte dos órgãos sociais”, relatou Dionísia Tavares, presidente da direção, que procura que haja renovação para manter em funcionamento a associação, que tem 320 sócios.

“Já perdi a conta dos anos que sou presidente e gostaria que alguém seguisse os meus passos”, manifestou.

O almoço foi pretexto para inaugurar o elevador que permite aceder à sala de restaurante no primeiro andar e à sala onde há aulas de ginástica.

“Ajuda as pessoas que tenham dificuldade em subir escadas e também serve para as cargas e descargas do restaurante”, referiu. A obra custou doze mil euros, “uma despesa grande para a coletividade”, razão pela qual vão ser pedidas comparticipações à Câmara Municipal das Caldas da Rainha e Junta de Freguesia de Salir de Matos.

A festa do passado domingo, no dia do padroeiro da terra – São Sebastião – incluiu missa em honra dos sócios. O presidente da Câmara, Tinta Ferreira, os vereadores Pedro Raposo e Jaime Neto, e o presidente da junta, Rui Jacinto, estiveram presentes, entre a participação de 170 pessoas.

A sede, situada à beira da estrada nacional, é “ponto de encontro” da aldeia. Ali há ginástica às terças e quintas-feiras, e já possibilidade de jogar snooker, ténis de mesa, matraquilhos e cartas. O bar está aberto todos os dias, à hora de almoço e à noite. Quando há jogos de futebol na televisão a afluência aumenta.

O Rancho Folclórico “Alegria da Nossa Terra” faz parte da associação e foi criado dois anos depois da fundação da coletividade, que data de 1979.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Pimpões Triatlo no Aquatlo Jovem da Amadora

O Aquatlo Jovem da Amadora, prova que contou para o campeonato regional da modalidade, disputou-se na piscina da Reboleira e avenidas envolventes ao estádio da Amadora, no passado dia 5, tendo contado com a participação da equipa dos Pimpões Triatlo, das Caldas da Rainha.

amadora

Workshop no Paul de Tornada

Realiza-se no dia 23 de outubro um workshop com saída de campo sobre aves, répteis e anfíbios do Paul de Tornada.