Q

Previsão do tempo

11° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 19° C
11° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 19° C
11° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 20° C
6ª Jornada CN 1ª Divisão Seniores

Scalabitanos vencem caldenses

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Santarém começou com uma forte vantagem de vento e determinado a jogar na metade do seu adversário.
Jogo com grande intensidade

Esta pressão inicial foi recompensada nos primeiros oito minutos, com a marcação de duas penalidades. O primeiro pontapé ao 4º minuto e o segundo no 8º minuto. Esta última penalidade foi chutada ainda a partir do meio-campo scalabitano. Um pontapé fantástico de mais de 50 metros do médio de abertura Rafael Morales, um internacional brasileiro de bom nível.

Mas o Caldas respondeu e os esforços pelicanos conquistaram uma penalidade aos doze minutos, bem convertida por Tommy Lamboglia.

Aos 29 minutos, o Santarém conquistou uma formação ordenada bem dentro dos 22 metros do Caldas e marcou um ensaio, bem convertido pelo seu chutador habitual.

1ª Parte: Caldas 3pts (1P) / Santarém 13pts (1E, 1T, 2P).

Aos 69 minutos, o Caldas reduziu a vantagem através de uma penalidade de Tommy Lamboglia.

Faltava uma ‘faísca’ ao jogo pelicano, mas no minuto 73, Claúdio França rompe a defesa de Santarém e executa o toque de meta, entre os postes. A conversão foi de Tommy Lamboglia.

Marcador em 13-13 à entrada dos últimos cinco minutos. Ambas as equipas procuraram a vitória, entregando-se ao jogo com todas as suas forças, o que empolgava as bancadas.

E o momento decisivo chegou aos 79 minutos e para o Santarém. Perda de bola do Caldas ao tentar jogar rápido uma penalidade, movimentação rápida da oval para a esquerda e ensaio pelo centro Manuel Dentinho.

No tempo restante os pelicanos mostraram a fibra de que são feitos, jogando com coragem. Instalaram-se nos últimos 22 metros do Santarém, conquistando formações ordenadas sucessivas e, mesmo no final tentaram jogar uma penalidade rapidamente à mão à entrada dos dez metros dos adversários. O Santarém conseguiu aguentar a vantagem.

Resultado Final: Caldas 1 3pts (1E, 1T, 2P)) / Santarém 18pts (2E, 1T, 2P).

Alinharam pelo Caldas RC: Alexandre Vieira, Caetano Perez, Cláudio França (1E), David Esteves, Diogo Vasconcelos, Filipe Gil, Gonçalo Sampaio, Gonçalo Silva, Leonardo Ferreira, Luís Carvalho, Luís Gaspar, Mariano Farias, Mateus Neves, Miguel Freitas, Nuno Tomaz, Oscar d’Amato, Ricardo Marques, Ricardo Rei, Salvador Cambournac, Tiago Gaspar, Tomás Lamboglia (1T, 2P), Tomás Melo e Wilson Bento.

Treinador: Patrício Lamboglia; Diretor de Equipa: Francisco Azinheira; Fisioterapeuta: Érica Balseiro/Physioclem.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Rampa Foz do Arelho

Com uma valiosa lista de inscritos, composta por 55 concorrentes a competirem pela classificação nas categorias desportivos, clássicos e protótipos, e no cenário deslumbrante da Foz do Arelho, no passado domingo realizou-se uma das mais tradicionais provas de Regularidade Sport Plus de Rampa, que integram o calendário da Series by NDML 2024, organizada pelo Núcleo Desportos Motorizados de Leiria.

rota1

Câmara do Cadaval rejeita críticas ao apoio a corrida de galgos

A Câmara Municipal do Cadaval defendeu que a corrida de galgos realizada no passado dia 21 no concelho “não infringiu qualquer normativo legal em vigor”, pelo que a autarquia não se revê na forma nem no conteúdo dos comentários proferidos, que a acusavam de pactuar com uma iniciativa que maltratava os animais.