Q

Previsão do tempo

9° C
  • Sunday 11° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 16° C
9° C
  • Sunday 11° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 17° C
9° C
  • Sunday 11° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 17° C
6ª Jornada CN 1ª Divisão Seniores

Scalabitanos vencem caldenses

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Santarém começou com uma forte vantagem de vento e determinado a jogar na metade do seu adversário.
Jogo com grande intensidade

Esta pressão inicial foi recompensada nos primeiros oito minutos, com a marcação de duas penalidades. O primeiro pontapé ao 4º minuto e o segundo no 8º minuto. Esta última penalidade foi chutada ainda a partir do meio-campo scalabitano. Um pontapé fantástico de mais de 50 metros do médio de abertura Rafael Morales, um internacional brasileiro de bom nível.

Mas o Caldas respondeu e os esforços pelicanos conquistaram uma penalidade aos doze minutos, bem convertida por Tommy Lamboglia.

Aos 29 minutos, o Santarém conquistou uma formação ordenada bem dentro dos 22 metros do Caldas e marcou um ensaio, bem convertido pelo seu chutador habitual.

1ª Parte: Caldas 3pts (1P) / Santarém 13pts (1E, 1T, 2P).

Aos 69 minutos, o Caldas reduziu a vantagem através de uma penalidade de Tommy Lamboglia.

Faltava uma ‘faísca’ ao jogo pelicano, mas no minuto 73, Claúdio França rompe a defesa de Santarém e executa o toque de meta, entre os postes. A conversão foi de Tommy Lamboglia.

Marcador em 13-13 à entrada dos últimos cinco minutos. Ambas as equipas procuraram a vitória, entregando-se ao jogo com todas as suas forças, o que empolgava as bancadas.

E o momento decisivo chegou aos 79 minutos e para o Santarém. Perda de bola do Caldas ao tentar jogar rápido uma penalidade, movimentação rápida da oval para a esquerda e ensaio pelo centro Manuel Dentinho.

No tempo restante os pelicanos mostraram a fibra de que são feitos, jogando com coragem. Instalaram-se nos últimos 22 metros do Santarém, conquistando formações ordenadas sucessivas e, mesmo no final tentaram jogar uma penalidade rapidamente à mão à entrada dos dez metros dos adversários. O Santarém conseguiu aguentar a vantagem.

Resultado Final: Caldas 1 3pts (1E, 1T, 2P)) / Santarém 18pts (2E, 1T, 2P).

Alinharam pelo Caldas RC: Alexandre Vieira, Caetano Perez, Cláudio França (1E), David Esteves, Diogo Vasconcelos, Filipe Gil, Gonçalo Sampaio, Gonçalo Silva, Leonardo Ferreira, Luís Carvalho, Luís Gaspar, Mariano Farias, Mateus Neves, Miguel Freitas, Nuno Tomaz, Oscar d’Amato, Ricardo Marques, Ricardo Rei, Salvador Cambournac, Tiago Gaspar, Tomás Lamboglia (1T, 2P), Tomás Melo e Wilson Bento.

Treinador: Patrício Lamboglia; Diretor de Equipa: Francisco Azinheira; Fisioterapeuta: Érica Balseiro/Physioclem.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Jogo de futsal interrompido por “episódio de violência”

O jogo de futsal do escalão de juvenis “b” entre o Peniche Amigos Clube (PAC) e a Associação Desportiva de Óbidos, realizado na tarde do passado dia 27, no Pavilhão da EB 2,3 D. Luís de Ataíde, em Peniche, não chegou ao fim, devido ao comportamento agressivo de um jogador, o que levou a dupla de árbitros a entender não existirem condições para prosseguir o jogo e disputar-se o último minuto que faltava.

pac

Bombeiros do Cadaval vencem 2.º Torneio “Comandante Saroca”

A equipa dos Bombeiros Voluntários (BV) do Cadaval sagrou-se campeã do Torneio de Futsal Inter-Bombeiros “Comandante Saroca”, que reuniu oito equipas compostas por elementos de várias corporações, nos dias 26 e 27 de novembro, no pavilhão Gimnodesportivo do Cadaval.

saroca

Acordo permite alargar horário de 18 creches

Acordos de financiamento assinados no passado dia 29 pelo Centro Distrital de Segurança Social de Leiria vão permitir alargar o horário de funcionamento das creches geridas por dezoito Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), sete do concelho das Caldas da Rainha, sete de Peniche, três de Óbidos e uma do Bombarral.

creche