Q

Previsão do tempo

17° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 17° C
17° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 17° C
16° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 19° C

Centro Social Paroquial – 25 anos das atuais instalações

Rui Calisto - Presidente da Associação de Pais do 1º Ciclo do Centro Social Paroquial de Caldas da Rainha

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O dia 30 de outubro foi de emoção para todas as pessoas presentes nas instalações do Centro Social Paroquial de Caldas da Rainha. Um dia de evocação e de reverência a todos aqueles que ajudaram a construir esse edifício de solidariedade e de amor.
Rui Calisto

E são muitos os que devem ser homenageados, desde o autor da ideia, até quem esboçou o primeiro traço do projeto, como também, os cidadãos que assentaram os tijolos e levantaram as paredes, passando por todos os que estiveram na composição das suas sucessivas direções, bem como das responsáveis e cuidadoras do Lar de Idosos, das educadoras da Creche/Infantário, das professoras e da direção pedagógica do 1º Ciclo, das encarregadas do CATL, de todos os auxiliares em todas as valências, e das senhoras que, com um brio e dedicação incalculáveis, são responsáveis pela cozinha e tratam das refeições de todos os utentes e funcionários.

O Centro Social Paroquial de Caldas da Rainha é, sem dúvida, uma Casa de Deus, vocacionada para o bem comum e que, merecidamente, neste dia, recebeu as benfazejas palavras de Sua Excelência, Manuel Clemente, Cardeal Patriarca de Lisboa, que, em louvada celebração da Eucaristia, abençoou os 25 anos de existência daquele sublimado edifício.

Quando, no dia 30 de outubro de 1993, o Centro Social Paroquial de Caldas da Rainha inaugurou as instalações que atualmente ocupa, ninguém poderia supor que chegasse, 25 anos depois, a esta florescência. Estão, portanto, de parabéns, todos os envolvidos.

A Associação de Pais dos alunos do 1º Ciclo (Colégio Nossa Senhora de Fátima), como não poderia deixar de ser, junta-se às comemorações, desejando que muitas décadas se sobreponham, e que a alegria continue a ser superior à dor; que permaneça a valorização de utentes e funcionários; que a “Casa Cor-de-Rosa” se mantenha como uma instituição diferente e diferenciada no nosso concelho; e que os valores, pelos quais se rege permaneçam os mesmos que têm orientado todo o seu labor.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Festival de Tunas Mistas

A Tomalátuna - Tuna Mista da Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha realizou nos dias 26 e 27 de abril, na cidade, o seu Festival de Tunas Mistas: II Águas de D. Leonor. 

tunas1

Universidade Sénior criou mural com 2600 cravos em croché

Inaugurada durante as cerimónias de comemoração dos 50 anos do 25 de Abril, a instalação “Cravos de Croché”, criada pela Universidade Sénior Rainha D. Leonor, tornou-se numa espécie de peça artística interativa, com várias pessoas a retirarem do mural alguns dos cravos.

mural1

Câmara define medalhas a entregar no Dia da Cidade

A Câmara das Caldas da Rainha vai entregar às Forças Armadas Portuguesas, nas cerimónias do 15 de Maio, a medalha de honra do município, como forma de homenagear os militares que participaram no golpe das Caldas, a 16 de Março de 1974. A título póstumo, será também atribuída a medalha de honra ao historiador João Bonifácio Serra e ao médico Mário Gonçalves.

medalhas