Q

Previsão do tempo

14° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
14° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 17° C
15° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 17° C

Centro Social Paroquial – 25 anos das atuais instalações

Rui Calisto - Presidente da Associação de Pais do 1º Ciclo do Centro Social Paroquial de Caldas da Rainha

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O dia 30 de outubro foi de emoção para todas as pessoas presentes nas instalações do Centro Social Paroquial de Caldas da Rainha. Um dia de evocação e de reverência a todos aqueles que ajudaram a construir esse edifício de solidariedade e de amor.
Rui Calisto

E são muitos os que devem ser homenageados, desde o autor da ideia, até quem esboçou o primeiro traço do projeto, como também, os cidadãos que assentaram os tijolos e levantaram as paredes, passando por todos os que estiveram na composição das suas sucessivas direções, bem como das responsáveis e cuidadoras do Lar de Idosos, das educadoras da Creche/Infantário, das professoras e da direção pedagógica do 1º Ciclo, das encarregadas do CATL, de todos os auxiliares em todas as valências, e das senhoras que, com um brio e dedicação incalculáveis, são responsáveis pela cozinha e tratam das refeições de todos os utentes e funcionários.

O Centro Social Paroquial de Caldas da Rainha é, sem dúvida, uma Casa de Deus, vocacionada para o bem comum e que, merecidamente, neste dia, recebeu as benfazejas palavras de Sua Excelência, Manuel Clemente, Cardeal Patriarca de Lisboa, que, em louvada celebração da Eucaristia, abençoou os 25 anos de existência daquele sublimado edifício.

Quando, no dia 30 de outubro de 1993, o Centro Social Paroquial de Caldas da Rainha inaugurou as instalações que atualmente ocupa, ninguém poderia supor que chegasse, 25 anos depois, a esta florescência. Estão, portanto, de parabéns, todos os envolvidos.

A Associação de Pais dos alunos do 1º Ciclo (Colégio Nossa Senhora de Fátima), como não poderia deixar de ser, junta-se às comemorações, desejando que muitas décadas se sobreponham, e que a alegria continue a ser superior à dor; que permaneça a valorização de utentes e funcionários; que a “Casa Cor-de-Rosa” se mantenha como uma instituição diferente e diferenciada no nosso concelho; e que os valores, pelos quais se rege permaneçam os mesmos que têm orientado todo o seu labor.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Motoclube Star Riders realizou evento solidário Egg Run

O Moto Clube Star Riders Portugal dedicou a sua iniciativa solidária Egg Run 2024 a cerca de 80 crianças e jovens da Ordem do Trevo (OT) e do Centro de Educação Especial Rainha D. Leono (CEERDL).
A festa, com direito a animação e almoço, decorreu no dia 21 de abril na Expoeste. Além da entrega de bens alimentares, roupa, artigos de higiene, material escolar e brinquedos, as crianças e jovens também realizaram um “batismo motard”, com um passeio de motorizada. Para muitos, foi a primeira vez que andaram de mota.

ordem

Inauguração do Parque das Lavadeiras

O Município das Caldas da Rainha e a Junta de Freguesia do Nadadouro inauguram no dia 27 de abril, pelas 15h00,  no Parque das Lavadeiras, no cruzamento da Rua Principal com a Rua 21 de Agosto.

Praxe solidária com crianças

A Távola Elíptica Veterânica e a Comissão de Praxe da Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha realizam uma iniciativa de praxe solidária no dia 25 de abril, a favor das crianças mais necessitadas de diversos países em desenvolvimento.

praxe