Q

Previsão do tempo

16° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 23° C
16° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 24° C
16° C
  • Wednesday 27° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 27° C
Oposição (PS) critica

Câmara das Caldas gasta 4 mil euros em 200 bilhetes para as touradas

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os vereadores municipais da oposição (PS) criticam a alteração à despesa do orçamento com a designação “ofertas”, no valor de dois mil euros, para a compra de 100 bilhetes para a tourada que decorreu no dia 15 de agosto.
Segundo os vereadores do PS o dinheiro público exige uma gestão rigorosa e não é compatível com a compra de bilhetes para a tourada

Segundo a oposição, “é a segunda vez, em escassas semanas, que a Câmara Municipal compra 100 bilhetes para a tourada, ao preço de 20 euros cada, perfazendo por cada um destes espetáculos, uma despesa de 2000 mil euros”.

“O que significa que a Câmara Municipal em poucas semanas, gastou 4 mil euros com bilhetes para touradas”, salientam os autarcas.

Ora, os vereadores do PS consideram este “montante despudoradamente excessivo e destituído de qualquer fundamento ou justificação aceitável, rejeitando que se gastem 4 mil euros com ofertas de bilhetes para touradas, ademais em tão curto período”.

Os vereadores Luís Patacho e Natália Luís (em regime de substituição), apresentaram uma declaração de voto, relativamente à “Modificação ao Orçamento da Despesa” para o ano de 2018.

“O dinheiro público exige uma gestão rigorosa e criteriosa, que não é compatível com este tipo de despesas”, motivo pelo qual a oposição (PS) votou contra a alteração do Orçamento da Despesa, que foi aprovado pela maioria do PSD.

Câmara defende apoio a espetáculos

A Câmararespondeunesta segunda, atravésde umanotada sua assessoria deimprensa, em que defende a compra dos 200 bilhetes, porque vai “de acordo com a política de apoio à realização de espetáculos desta Autarquia”. “São apoiados diversos eventos, nomeadamente culturais, desportivos, entre outros – de que a tauromaquia é um exemplo – quer sob a forma de aquisição de bilhetes quer sob a forma de patrocínios ou subsídios”, adianta a nota.

“Caldas da Rainha tem uma das mais antigas tradições no que à tauromaquia diz respeito. A Praça de Touros das Caldas é a segunda mais antiga do País, e a centenária Tourada do 15 de agosto, é mesmo a mais antiga de Portugal. O próprio “Fado das Caldas”, fala desta tradição nos seus versos, referindo por exemplo os famosos touros dos Gamas, bem como as feiras e touradas que aqui sempre se realizaram”, diz o texto.

Acrescenta a nota de imprensa que “o Grupo de Forcados das Caldas da Rainha é ainda um dos mais conhecidos e respeitados, levando o nome do concelho um pouco por todo o país e até a Espanha e França”.

Neste contexto, como admite a nota à comunicação social, “a Câmara Municipal tem, há já vários anos, a prática de apoiar o evento através da aquisição de bilhetes, assim como o fazem outras autarquias do país”.

A quem foram entregues os bilhetes? A autarquia, respondeu que “como forma de envolver as juntas de freguesia e outros órgãos autárquicos, nesta secular tradição do concelho, esses bilhetes são depois entregues a estas entidades”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Laço azul para chamar atenção para maus-tratos infantis

Mais de 200 alunos do 1º ciclo ao secundário e professores do Colégio Rainha D. Leonor e do Agrupamento de Escolas Raul Proença formaram no dia 30 de abril, no Campo de Rugby de Caldas da Rainha, um laço humano para assinalar o mês dos maus tratos na infância, uma realidade que ainda persiste.

laco 1

Caldense em nº6 pelo Livre

A caldense Inês Pires é candidata do partido Livre às eleições europeias em nº6.

livre

40% dos jovens do Oeste acreditam que os rapazes têm mais oportunidades de carreira do que as raparigas

“Estudo aponta que 40% dos jovens dos 12 municípios da região Oeste acreditam que os rapazes têm mais e melhores oportunidades de carreira do que as raparigas”. Palavras de Susana Lopes, Managing Partner SHL Portugal, que divulgou os resultados do projeto Oeste + Igual lançado pela Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCim) com o intuito de implementar políticas locais e regionais da Igualdade de Género e da Conciliação da Vida Profissional, Familiar e Pessoal.

foto estudo