Q

Previsão do tempo

11° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
12° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
12° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 16° C
Oposição (PS) critica

Câmara das Caldas gasta 4 mil euros em 200 bilhetes para as touradas

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os vereadores municipais da oposição (PS) criticam a alteração à despesa do orçamento com a designação “ofertas”, no valor de dois mil euros, para a compra de 100 bilhetes para a tourada que decorreu no dia 15 de agosto.
Segundo os vereadores do PS o dinheiro público exige uma gestão rigorosa e não é compatível com a compra de bilhetes para a tourada

Segundo a oposição, “é a segunda vez, em escassas semanas, que a Câmara Municipal compra 100 bilhetes para a tourada, ao preço de 20 euros cada, perfazendo por cada um destes espetáculos, uma despesa de 2000 mil euros”.

“O que significa que a Câmara Municipal em poucas semanas, gastou 4 mil euros com bilhetes para touradas”, salientam os autarcas.

Ora, os vereadores do PS consideram este “montante despudoradamente excessivo e destituído de qualquer fundamento ou justificação aceitável, rejeitando que se gastem 4 mil euros com ofertas de bilhetes para touradas, ademais em tão curto período”.

Os vereadores Luís Patacho e Natália Luís (em regime de substituição), apresentaram uma declaração de voto, relativamente à “Modificação ao Orçamento da Despesa” para o ano de 2018.

“O dinheiro público exige uma gestão rigorosa e criteriosa, que não é compatível com este tipo de despesas”, motivo pelo qual a oposição (PS) votou contra a alteração do Orçamento da Despesa, que foi aprovado pela maioria do PSD.

Câmara defende apoio a espetáculos

A Câmararespondeunesta segunda, atravésde umanotada sua assessoria deimprensa, em que defende a compra dos 200 bilhetes, porque vai “de acordo com a política de apoio à realização de espetáculos desta Autarquia”. “São apoiados diversos eventos, nomeadamente culturais, desportivos, entre outros – de que a tauromaquia é um exemplo – quer sob a forma de aquisição de bilhetes quer sob a forma de patrocínios ou subsídios”, adianta a nota.

“Caldas da Rainha tem uma das mais antigas tradições no que à tauromaquia diz respeito. A Praça de Touros das Caldas é a segunda mais antiga do País, e a centenária Tourada do 15 de agosto, é mesmo a mais antiga de Portugal. O próprio “Fado das Caldas”, fala desta tradição nos seus versos, referindo por exemplo os famosos touros dos Gamas, bem como as feiras e touradas que aqui sempre se realizaram”, diz o texto.

Acrescenta a nota de imprensa que “o Grupo de Forcados das Caldas da Rainha é ainda um dos mais conhecidos e respeitados, levando o nome do concelho um pouco por todo o país e até a Espanha e França”.

Neste contexto, como admite a nota à comunicação social, “a Câmara Municipal tem, há já vários anos, a prática de apoiar o evento através da aquisição de bilhetes, assim como o fazem outras autarquias do país”.

A quem foram entregues os bilhetes? A autarquia, respondeu que “como forma de envolver as juntas de freguesia e outros órgãos autárquicos, nesta secular tradição do concelho, esses bilhetes são depois entregues a estas entidades”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Apanhados com mais de mil doses de haxixe

Um casal jovem foi apanhado com mais de mil doses de haxixe no concelho das Caldas da Rainha pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR, no passado dia 24, tendo sido constituído arguido por tráfico de estupefacientes.

haxixe

Crianças celebraram o 25 de Abril na Foz do Arelho

A Escola Básica e o Jardim de Infância da Foz do Arelho comemoraram o Dia da Liberdade no dia 24 de abril, no centro da vila, com o mote "Em busca do tesouro da liberdade...tecendo sorrisos". Os alunos, professoras e funcionárias uniram-se numa manifestação cultural, levando música e canções à rua, recordando a Revolução dos Cravos e os ideais de liberdade e democracia que ela representa.

foz1

Equipa sediada no Bombarral com sete pódios no Campeonato de Karting

A Escola de Karting do Oeste/Birel ART Portugal somou importantes pontos para o Campeonato de Portugal de Karting em diferentes categorias. A contar para a segunda jornada dupla, disputada no Kartódromo de Viana do Castelo, a equipa sediada no Bombarral colecionou mais sete pódios em quatro categorias distintas, nomeadamente na X30 Super Shifter à geral e na classe Sénior, na X30 Mini, na Cadete e ainda na Iniciação.

karting 1