Q

Previsão do tempo

15° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 19° C
15° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 19° C
16° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 20° C
Oposição (PS) critica

Câmara das Caldas gasta 4 mil euros em 200 bilhetes para as touradas

Marlene Sousa
29 de Agosto, 2018
Os vereadores municipais da oposição (PS) criticam a alteração à despesa do orçamento com a designação “ofertas”, no valor de dois mil euros, para a compra de 100 bilhetes para a tourada que decorreu no dia 15 de agosto.
Segundo os vereadores do PS o dinheiro público exige uma gestão rigorosa e não é compatível com a compra de bilhetes para a tourada

Segundo a oposição, “é a segunda vez, em escassas semanas, que a Câmara Municipal compra 100 bilhetes para a tourada, ao preço de 20 euros cada, perfazendo por cada um destes espetáculos, uma despesa de 2000 mil euros”.

“O que significa que a Câmara Municipal em poucas semanas, gastou 4 mil euros com bilhetes para touradas”, salientam os autarcas.

Ora, os vereadores do PS consideram este “montante despudoradamente excessivo e destituído de qualquer fundamento ou justificação aceitável, rejeitando que se gastem 4 mil euros com ofertas de bilhetes para touradas, ademais em tão curto período”.

Os vereadores Luís Patacho e Natália Luís (em regime de substituição), apresentaram uma declaração de voto, relativamente à “Modificação ao Orçamento da Despesa” para o ano de 2018.

“O dinheiro público exige uma gestão rigorosa e criteriosa, que não é compatível com este tipo de despesas”, motivo pelo qual a oposição (PS) votou contra a alteração do Orçamento da Despesa, que foi aprovado pela maioria do PSD.

Câmara defende apoio a espetáculos

A Câmararespondeunesta segunda, atravésde umanotada sua assessoria deimprensa, em que defende a compra dos 200 bilhetes, porque vai “de acordo com a política de apoio à realização de espetáculos desta Autarquia”. “São apoiados diversos eventos, nomeadamente culturais, desportivos, entre outros – de que a tauromaquia é um exemplo – quer sob a forma de aquisição de bilhetes quer sob a forma de patrocínios ou subsídios”, adianta a nota.

“Caldas da Rainha tem uma das mais antigas tradições no que à tauromaquia diz respeito. A Praça de Touros das Caldas é a segunda mais antiga do País, e a centenária Tourada do 15 de agosto, é mesmo a mais antiga de Portugal. O próprio “Fado das Caldas”, fala desta tradição nos seus versos, referindo por exemplo os famosos touros dos Gamas, bem como as feiras e touradas que aqui sempre se realizaram”, diz o texto.

Acrescenta a nota de imprensa que “o Grupo de Forcados das Caldas da Rainha é ainda um dos mais conhecidos e respeitados, levando o nome do concelho um pouco por todo o país e até a Espanha e França”.

Neste contexto, como admite a nota à comunicação social, “a Câmara Municipal tem, há já vários anos, a prática de apoiar o evento através da aquisição de bilhetes, assim como o fazem outras autarquias do país”.

A quem foram entregues os bilhetes? A autarquia, respondeu que “como forma de envolver as juntas de freguesia e outros órgãos autárquicos, nesta secular tradição do concelho, esses bilhetes são depois entregues a estas entidades”.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Isabel Ricardo apresenta livros infanto-juvenis

A escritora Isabel Ricardo, com vários livros publicados para crianças, jovens e adultos, vai estar nas Caldas da Rainha, nos dias 28, 29 e 30 de outubro, a fim de apresentar os seus recentes livros: O Dragão Trapalhão, destinado a crianças entre os 6 e os 8 anos, e Os Piratas da Falésia, da coleção Os Aventureiros, dirigido a um público entre 9 e os 12 anos.

isabel

Mobiliário hospitalar renovado

Com o intuito de prestar melhores cuidados aos utentes e de proporcionar melhores condições aos profissionais, o Centro Hospitalar do Oeste (CHO) adquiriu 40 camas elétricas e 130 mesas de cabeceira e leito, traduzindo-se num investimento de 106.177,04 euros.

mobiliario