Q

Previsão do tempo

18° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 18° C
  • Monday 18° C
18° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 18° C
18° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 19° C

Desportivo das Aves prepara campeonato em Peniche

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O plantel de futebol do Desportivo das Aves está desde a passada segunda-feira a estagiar em Peniche, a preparar a próxima temporada na Primeira Liga, tendo voltado a escolher o mesmo local onde ficou antes dos jogos da meia-final e da final da última edição da Taça da Portugal, respetivamente com o Caldas Sport Clube e o Sporting Clube de Portugal, a quem venceu.
José Mota, treinador do clube, prepara o plantel

O clube do concelho de Santo Tirso está alojado no hotel MH e faz treinos no estádio do Grupo Desportivo de Peniche.

A cidade piscatória tem sido talismã para o clube do norte do país, já que os treinos têm corrido bem e com reflexos nas performances da equipa, atual detentora da Taça da Portugal.

O Desportivo das Aves tem agendado um jogo com o 1º de Dezembro, no dia 7 de julho, pelas 10h, em Peniche.

A equipa aproveita também para preparar-se para o primeiro título em disputa nesta temporada, a supertaça, que opõe o vencedor do campeonato, o F.C. Porto, e o vencedor da Taça de Portugal. O encontro da Supertaça Cândido de Oliveira 2018 vai ser realizado a 4 de agosto, pelas 20h45, no Estádio Municipal de Aveiro.

Entretanto, o Desportivo das Aves está impedido de registar e inscrever jogadores. De acordo com a Liga Portuguesa de Futebol Profissional, em causa está o incumprimento dos pressupostos de natureza financeira definidos pela Liga, que determinam a apresentação de “certidões comprovativas” da “inexistência de dívidas à Autoridade Tributária e à Segurança Social”.

Segundo o clube, este impedimento resulta da impossibilidade de promover algumas diligências necessárias em virtude da renúncia do presidente do conselho de administração da SAD.

A SAD espera concluir todos os procedimentos tendentes à eleição do novo conselho de administração, os quais permitirão a conclusão de todos os procedimentos administrativos necessários e a cessação da medida de impedimento de inscrição de jogadores.

O clube assegura que a preparação da próxima época desportiva não será afetada pela falta de cumprimento de qualquer requisito, desportivo, financeiro ou administrativo por parte da SAD.

Outro problema que afetou o clube foi a impossibilidade de representar Portugal na Liga Europa. A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) indicou à UEFA os clubes que jogarão nas competições europeias na temporada 2018/19, nomeadamente os cinco clubes mais bem classificados na Liga NOS na temporada 2017/18. O Desportivo das Aves, por ser vencedor da Taça de Portugal, teria direito a jogar, mas segundo a FPF não reúne condições para ser indicado à UEFA por não ter participado no processo de licenciamento, situação que o clube atribui a responsabilidade à Federação, a quem acusa de falta de esclarecimento e de clarificação do processo.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Rampa Foz do Arelho

Com uma valiosa lista de inscritos, composta por 55 concorrentes a competirem pela classificação nas categorias desportivos, clássicos e protótipos, e no cenário deslumbrante da Foz do Arelho, no passado domingo realizou-se uma das mais tradicionais provas de Regularidade Sport Plus de Rampa, que integram o calendário da Series by NDML 2024, organizada pelo Núcleo Desportos Motorizados de Leiria.

rota1

Câmara do Cadaval rejeita críticas ao apoio a corrida de galgos

A Câmara Municipal do Cadaval defendeu que a corrida de galgos realizada no passado dia 21 no concelho “não infringiu qualquer normativo legal em vigor”, pelo que a autarquia não se revê na forma nem no conteúdo dos comentários proferidos, que a acusavam de pactuar com uma iniciativa que maltratava os animais.