Q

Previsão do tempo

20° C
  • Wednesday 27° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 25° C
20° C
  • Wednesday 27° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 26° C
20° C
  • Wednesday 29° C
  • Thursday 27° C
  • Friday 28° C

Desportivo das Aves prepara campeonato em Peniche

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O plantel de futebol do Desportivo das Aves está desde a passada segunda-feira a estagiar em Peniche, a preparar a próxima temporada na Primeira Liga, tendo voltado a escolher o mesmo local onde ficou antes dos jogos da meia-final e da final da última edição da Taça da Portugal, respetivamente com o Caldas Sport Clube e o Sporting Clube de Portugal, a quem venceu.
José Mota, treinador do clube, prepara o plantel

O clube do concelho de Santo Tirso está alojado no hotel MH e faz treinos no estádio do Grupo Desportivo de Peniche.

A cidade piscatória tem sido talismã para o clube do norte do país, já que os treinos têm corrido bem e com reflexos nas performances da equipa, atual detentora da Taça da Portugal.

O Desportivo das Aves tem agendado um jogo com o 1º de Dezembro, no dia 7 de julho, pelas 10h, em Peniche.

A equipa aproveita também para preparar-se para o primeiro título em disputa nesta temporada, a supertaça, que opõe o vencedor do campeonato, o F.C. Porto, e o vencedor da Taça de Portugal. O encontro da Supertaça Cândido de Oliveira 2018 vai ser realizado a 4 de agosto, pelas 20h45, no Estádio Municipal de Aveiro.

Entretanto, o Desportivo das Aves está impedido de registar e inscrever jogadores. De acordo com a Liga Portuguesa de Futebol Profissional, em causa está o incumprimento dos pressupostos de natureza financeira definidos pela Liga, que determinam a apresentação de “certidões comprovativas” da “inexistência de dívidas à Autoridade Tributária e à Segurança Social”.

Segundo o clube, este impedimento resulta da impossibilidade de promover algumas diligências necessárias em virtude da renúncia do presidente do conselho de administração da SAD.

A SAD espera concluir todos os procedimentos tendentes à eleição do novo conselho de administração, os quais permitirão a conclusão de todos os procedimentos administrativos necessários e a cessação da medida de impedimento de inscrição de jogadores.

O clube assegura que a preparação da próxima época desportiva não será afetada pela falta de cumprimento de qualquer requisito, desportivo, financeiro ou administrativo por parte da SAD.

Outro problema que afetou o clube foi a impossibilidade de representar Portugal na Liga Europa. A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) indicou à UEFA os clubes que jogarão nas competições europeias na temporada 2018/19, nomeadamente os cinco clubes mais bem classificados na Liga NOS na temporada 2017/18. O Desportivo das Aves, por ser vencedor da Taça de Portugal, teria direito a jogar, mas segundo a FPF não reúne condições para ser indicado à UEFA por não ter participado no processo de licenciamento, situação que o clube atribui a responsabilidade à Federação, a quem acusa de falta de esclarecimento e de clarificação do processo.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Despiste de mota mortal

Um homem de 44 anos morreu na tarde do passado domingo no Cadaval, na sequência do despiste da mota que conduzia.

Caldas Sport Clube 0 Petro Atlético de Luanda 1

Jogo de treino Em mais um jogo de preparação para a nova temporada que se avizinha, a equipa sénior do Caldas SC defrontou na tarde do passado sábado a equipa do Petro de Luanda, tendo sido derrotada por 0-1, num jogo disputado no Campo da Mata. Gleison marcou o...

caldas1

Pedro Libório bicampeão em Espinho

Pedro Libório, atleta do Clube de Ténis das Caldas da Rainha / Felner Tennis Academy, revalidou o título de campeão do torneio sénior disputado no Clube de Ténis de Espinho, que distribuiu um prize money de 2.000€.

tenis