Q

Previsão do tempo

16° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 16° C
16° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 16° C
16° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 16° C

Precários do CHO não serão excluídos por falta de qualificações

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Entre os cerca de 145 assistentes operacionais do Centro Hospitalar do Oeste (CHO) que tiveram pareceres positivos das Comissões de Avaliação Bilaterais (CAB), para a sua integração nos quadros do CHO, encontram-se cinco trabalhadores que foram excluídos do processo de regularização por falta de habilitações literárias. Nesta situação estão também, pelo menos, mais dois assistentes técnicos.

O deputado do Bloco de Esquerda, José Soeiro, questionou o Ministro da Saúde sobre o assunto, afirmando que a “administração do hospital nomeou uma comissão para fazer um concurso com critérios absolutamente estapafúrdios” e onde trabalhadores que tiveram pareceres positivos das CAB foram excluídos por não terem as qualificações adequadas. Acrescentou que estas pessoas ao serem excluídas deixam vagas em aberto que só podem ser preenchidas por elas.

Em resposta, o Ministro da Saúde classificou a situação como “uma irregularidade processual e um incumprimento da lei que vai ter de ser corrigido”.

No CHO foram identificados cerca de 240 precários em diversas categorias profissionais.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Festival de Tunas Mistas

A Tomalátuna - Tuna Mista da Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha realizou nos dias 26 e 27 de abril, na cidade, o seu Festival de Tunas Mistas: II Águas de D. Leonor. 

tunas1

Universidade Sénior criou mural com 2600 cravos em croché

Inaugurada durante as cerimónias de comemoração dos 50 anos do 25 de Abril, a instalação “Cravos de Croché”, criada pela Universidade Sénior Rainha D. Leonor, tornou-se numa espécie de peça artística interativa, com várias pessoas a retirarem do mural alguns dos cravos.

mural1

Câmara define medalhas a entregar no Dia da Cidade

A Câmara das Caldas da Rainha vai entregar às Forças Armadas Portuguesas, nas cerimónias do 15 de Maio, a medalha de honra do município, como forma de homenagear os militares que participaram no golpe das Caldas, a 16 de Março de 1974. A título póstumo, será também atribuída a medalha de honra ao historiador João Bonifácio Serra e ao médico Mário Gonçalves.

medalhas