Q

Previsão do tempo

20° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 21° C
20° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 22° C
19° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 23° C

Precários do CHO não serão excluídos por falta de qualificações

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Entre os cerca de 145 assistentes operacionais do Centro Hospitalar do Oeste (CHO) que tiveram pareceres positivos das Comissões de Avaliação Bilaterais (CAB), para a sua integração nos quadros do CHO, encontram-se cinco trabalhadores que foram excluídos do processo de regularização por falta de habilitações literárias. Nesta situação estão também, pelo menos, mais dois assistentes técnicos.

O deputado do Bloco de Esquerda, José Soeiro, questionou o Ministro da Saúde sobre o assunto, afirmando que a “administração do hospital nomeou uma comissão para fazer um concurso com critérios absolutamente estapafúrdios” e onde trabalhadores que tiveram pareceres positivos das CAB foram excluídos por não terem as qualificações adequadas. Acrescentou que estas pessoas ao serem excluídas deixam vagas em aberto que só podem ser preenchidas por elas.

Em resposta, o Ministro da Saúde classificou a situação como “uma irregularidade processual e um incumprimento da lei que vai ter de ser corrigido”.

No CHO foram identificados cerca de 240 precários em diversas categorias profissionais.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Luís Pires no Conselho Nacional da Nova Direita

Depois de ter sido o cabeça de lista por Leiria da Nova Direita nas últimas eleições legislativas, o caldense Luís Pires foi eleito membro do Conselho Nacional do partido durante o congresso que se realizou a 13 de abril.

Papagaios gigantes coloriram o céu na Foz do Arelho

O passado fim-de-semana foi de grande animação na Foz do Arelho, com diversos eventos a terem lugar, no âmbito do 2º Festival da Lagoa. No domingo, os papagaios tomaram conta do céu.

primeira

Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos continuam fechados ao fim de semana

A Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos no hospital das Caldas da Rainha, na Unidade Local de Saúde (ULS) do Oeste, vão continuar a não receber utentes entre as manhãs de sexta-feira e de segunda-feira e quem necessitar de assistência médica deverá dirigir-se ao Hospital de Santarém, pertencente à ULS da Lezíria.

urgencia