Q

Previsão do tempo

9° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 9° C
  • Thursday 13° C
9° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 9° C
  • Thursday 13° C
8° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 9° C
  • Thursday 13° C

Precários do CHO não serão excluídos por falta de qualificações

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Entre os cerca de 145 assistentes operacionais do Centro Hospitalar do Oeste (CHO) que tiveram pareceres positivos das Comissões de Avaliação Bilaterais (CAB), para a sua integração nos quadros do CHO, encontram-se cinco trabalhadores que foram excluídos do processo de regularização por falta de habilitações literárias. Nesta situação estão também, pelo menos, mais dois assistentes técnicos.

O deputado do Bloco de Esquerda, José Soeiro, questionou o Ministro da Saúde sobre o assunto, afirmando que a “administração do hospital nomeou uma comissão para fazer um concurso com critérios absolutamente estapafúrdios” e onde trabalhadores que tiveram pareceres positivos das CAB foram excluídos por não terem as qualificações adequadas. Acrescentou que estas pessoas ao serem excluídas deixam vagas em aberto que só podem ser preenchidas por elas.

Em resposta, o Ministro da Saúde classificou a situação como “uma irregularidade processual e um incumprimento da lei que vai ter de ser corrigido”.

No CHO foram identificados cerca de 240 precários em diversas categorias profissionais.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

PSP combate criminalidade em bares e ruas no centro das Caldas

Uma operação desenvolvida pela PSP das Caldas da Rainha na noite da passada sexta-feira e madrugada de sábado, tendo como alvo bares no centro da cidade e ruas nas proximidades, com o objetivo de “prevenir a criminalidade violenta e grave ou organizada e aumentar o sentimento de segurança na população”, originou a detenção de quatro homens, com idades entre 21 e 28 anos, pelos crimes de tráfico de droga, posse de arma proibida e condução em estado de embriaguez.

psp1

Lions formaliza entrega de verba de espetáculo solidário

O Lions Clube das Caldas da Rainha fez no passado dia 30 uma entrega formal ao Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Oeste (CHO) da verba apurada no concerto solidário com o maestro e pianista António Victorino d’Almeida e trio de Pedro Caldeira Cabral....

lions

Desfile equestre apresentou reis do carnaval das Caldas

Luís Ventura, de 47 anos, e Mariana Mortágua, de 22 anos, foram escolhidos para serem os reis do carnaval das Caldas da Rainha, encarnando as personagens Zé Povinho e Maria da Paciência, respetivamente, criações de Rafael Bordalo Pinheiro como caricaturas do povo português.

reis00