Q

Previsão do tempo

9° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 17° C
9° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 17° C
9° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 18° C

Comissão Para a Defesa da Linha do Oeste contra supressão de comboios inter-regionais

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Comissão Para a Defesa da Linha do Oeste considera “inaceitável” que a CP “esteja a equacionar a supressão dos comboios inter-regionais entre Caldas da Rainha e Coimbra e vice-versa, já a partir do dia 1 de junho”, uma medida que, sustenta, “irá inevitavelmente agravar ainda mais a grave situação deste eixo ferroviário, sujeito a recorrentes supressões nos horários das ligações regionais, desde o início de 2017”.

Para a comissão, esta medida “poderá representar mais uma machadada na Linha do Oeste, no que toca ao número de passageiros que a utilizam, já que a supressão dos comboios inter-regionais e a sua substituição por uma ligação das Caldas à bifurcação de Lares ou vice-versa, representará certamente um aumento do tempo de percurso, para além do desconforto da mudança de composição”.

“Com isto, será mais uma vez favorecido o transporte rodoviário de passageiros que até aqui não competia em tempo e preço do serviço, com o comboio”, frisa.

Será em breve entregue na Assembleia da República uma petição, com mais de quatro mil assinaturas, exigindo que o Governo e a CP tomem urgentes medidas para a aquisição de novas composições ferroviárias para a Linha do Oeste e que considera que é imperioso que no imediato seja reforçada a luta em defesa deste troço ferroviário, pela sua requalificação e modernização.

A comissão faz um apelo para que autarcas, deputados, agentes económicos, sociais e culturais e população em geral “se manifestem pelas mais variadas formas, contra esta e outras decisões da CP que só põem em causa o futuro da Linha do Oeste”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Inaugurado memorial em homenagem aos presos políticos bombarralenses

No 50.º aniversário do 25 de abril, o Município do Bombarral homenageou os presos políticos bombarralenses com a inauguração de um memorial. Instalado no Largo 25 de abril, no centro da vila, conta com o nome de todos os bombarralenses que, durante a ditadura, foram privados da liberdade. O memorial pretende perpetuar no tempo a memória e coragem destes 28 bombarralenses.

memorial

Imagem do 16 de março em parede faz parte de 14 “Murais de Liberdade” pelo país

O mural pintado numa parede na Rua António Sérgio, na cidade das Caldas da Rainha, numa homenagem à Revolta de 16 de Março, que antecedeu a Revolução dos Cravos, faz parte de um conjunto de 14 "Murais de Liberdade", inseridos nas celebrações do 50.º aniversário do 25 de Abril de 1974, que serão criados durante este ano em diferentes localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas.

mural 1