Q

Previsão do tempo

20° C
  • Wednesday 27° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 25° C
20° C
  • Wednesday 27° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 26° C
21° C
  • Wednesday 29° C
  • Thursday 27° C
  • Friday 28° C

Comissão Para a Defesa da Linha do Oeste contra supressão de comboios inter-regionais

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Comissão Para a Defesa da Linha do Oeste considera “inaceitável” que a CP “esteja a equacionar a supressão dos comboios inter-regionais entre Caldas da Rainha e Coimbra e vice-versa, já a partir do dia 1 de junho”, uma medida que, sustenta, “irá inevitavelmente agravar ainda mais a grave situação deste eixo ferroviário, sujeito a recorrentes supressões nos horários das ligações regionais, desde o início de 2017”.

Para a comissão, esta medida “poderá representar mais uma machadada na Linha do Oeste, no que toca ao número de passageiros que a utilizam, já que a supressão dos comboios inter-regionais e a sua substituição por uma ligação das Caldas à bifurcação de Lares ou vice-versa, representará certamente um aumento do tempo de percurso, para além do desconforto da mudança de composição”.

“Com isto, será mais uma vez favorecido o transporte rodoviário de passageiros que até aqui não competia em tempo e preço do serviço, com o comboio”, frisa.

Será em breve entregue na Assembleia da República uma petição, com mais de quatro mil assinaturas, exigindo que o Governo e a CP tomem urgentes medidas para a aquisição de novas composições ferroviárias para a Linha do Oeste e que considera que é imperioso que no imediato seja reforçada a luta em defesa deste troço ferroviário, pela sua requalificação e modernização.

A comissão faz um apelo para que autarcas, deputados, agentes económicos, sociais e culturais e população em geral “se manifestem pelas mais variadas formas, contra esta e outras decisões da CP que só põem em causa o futuro da Linha do Oeste”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Despiste de mota mortal

Um homem de 44 anos morreu na tarde do passado domingo no Cadaval, na sequência do despiste da mota que conduzia.

Brass Dass animou ruas da cidade

No âmbito do programa de Animação de Verão 2022, promovido pela Câmara Municipal de Caldas da Rainha, em parceria com o Centro Cultural e de Congressos de Caldas da Rainha, decorreu no passado sábado mais uma arruada pela cidade.

anima