Q

Previsão do tempo

18° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 18° C
  • Monday 18° C
18° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 18° C
18° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 19° C

Banda húngara do Festival da Canção grava em Óbidos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os cinco membros dos AWS, a banda de metal que irá representar a Hungria este ano no Festival Eurovisão da Canção, estiveram em Portugal para a gravação do seu postal e a localidade escolhida foi Óbidos.
A banda de metal que irá representar a Hungria no Festival Eurovisão da Canção esteve em Óbidos

Na vila, os AWS tiveram a oportunidade de desfrutar do Festival Internacional do Chocolate e o castelo.

“Tivemos sorte por filmar na histórica vila de Óbidos porque é precisamente o sítio certo para provar a famosa ginjinha. A estadia foi fantástica e gostaríamos muito de regressar. A equipa até nos fez uma surpresa e levou-nos ao concerto da banda portuguesa Moonspell [no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha] Entendemo-nos muito bem com a equipa e houve muito humor desde o início ao fim. A propósito, podemos dizer que os portugueses têm um grande sentido de humor, com base nesta experiência. E a gastronomia foi excelente: experimentámos pratos muito bons, incluindo a francesinha. Já para não falar do marisco fresco e dos vinhos fantásticos”, relataram os AWS.

Oriundos de Budapeste, começaram a sua jornada musical em 2006, ainda adolescentes, e o metal é o seu género musical. Ao longo dos últimos doze anos, já tocaram em palcos na Hungria e no estrangeiro, editaram três LP’s, realizaram vários telediscos e têm-se afirmado como uma das mais importantes bandas da Hungria no seu género. Os AWS são constituídos por Örs Siklósi (voz), Bence Brucker (guitarra), Dániel Kökényes (guitarra), Soma Schiszler (baixo) e Áron Veress (bateria).

A banda venceu a final húngara e promete agitar o palco em Lisboa com a sua canção ‘Viszlát Nyár’ (Summer Gone). Os AWS irão atuar na segunda semifinal, a 10 de maio.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Câmara do Cadaval rejeita críticas ao apoio a corrida de galgos

A Câmara Municipal do Cadaval defendeu que a corrida de galgos realizada no passado dia 21 no concelho “não infringiu qualquer normativo legal em vigor”, pelo que a autarquia não se revê na forma nem no conteúdo dos comentários proferidos, que a acusavam de pactuar com uma iniciativa que maltratava os animais.

Mostra Coletiva de Arte Visual

De 11 de maio a 1 de junho estará patente na Galeria de Exposições do Espaço Turismo das Caldas da Rainha e Restaurante Coletivo, ao lado, uma mostra coletiva de arte visual.

Conversa e eco-caminhada em Salir do Porto

A Ágora – Associação Ambiental, em parceria com o Geoparque Oeste (Geoparque Mundial da UNESCO), vai realizar uma conversa sobre a bio e geodiversidade de Salir do Porto. Seguir-se-á uma eco-caminhada, apanhando o que for encontrado pelo caminho, com o apoio da Quinta de Salir (Associação Pelicano Radiante).