Q

Previsão do tempo

12° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 17° C
14° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 17° C
14° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 19° C

Rugby – 8ª Jornada CN2 Seniores

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Caldas RC vence em Guimarães e comanda isolado
Equipa caldense

Alinharam pelo Caldas RC: Alexandre Vieira (1E), Bruno Silva (1E), Cristiano Manuel, Diogo Vasconcelos, Dorin Plameadala, Duarte Jasmins, Filipe Gil, Gonçalo Sampaio, Leonardo Ferreira, Luis Gaspar, Ricardo Marques (Cap.), Rui Santos, Salvador Cambournac, Sebastião Vasconcelos, Tiago Santos, Tomás Jacinto (1E), Tomás Lamboglia (2T, 3 P), Tomás Melo.

Treinador: Patrício Lamboglia; Diretores de Equipa: Adelino Jacinto e António Ferreira Marques; Fisioterapeuta: Rodrigo Santos/Physioclem

Oito dias depois da derrota, indiscutível, contra o mesmo adversário, em casa, para a Taça de Portugal, o Caldas RC apresentava-se na cidade berço com a responsabilidade de comandar a tabela classificativa, ainda que ex-aqueo, sabendo que uma vitória lhe permitiria liderar o CN2 isolado.

O Caldas apresentava-se com algumas baixas, frutos de lesões do jogo da Taça e impedimentos de última hora, por razões profissionais, mas com quatro dos elementos nucleares e que não tinham estado disponíveis para o jogo anterior. Mesmo assim, com um plantel muito reduzido, só três suplentes no banco.

O Guimarães apresentou-se completo e motivado pela vitória anterior.

Aos 5 minutos uma penalidade foi tentada aos postes e convertida pelo pontapé certeiro de Tommy Lamboglia. O chutador pelicano esteve superior ao chutador adversário nesta partida e daí talvez a diferença final.

Aos 15 minutos os bravos jogaram o seu rugby típico, avançados poderosos a romper pelo centro, trocas de bola muito rápidas apenas paradas por uma penalidade cometida nos cinco metros. Jogada a touche, conquista limpa, moule e ensaio, não transformado.

1º Quarto: Guimarães RUFC – 5 / Caldas RC – 3.

Reagruparam-se os Pelicanos e fizeram vinte minutos de muito bom nível.

Aos 24 minutos, após conquista imperial num alinhamento nos cinco metros um, “moule” terminou com toque de meta do pilar pelicano Bruno “Pantera” Silva. A transformação não resultou.

O Caldas manteve a sua toada, acelerou o jogo e chegou a novo toque de meta à meia-hora. Jogada de compêndio, conquista na formação ordenada, pontapé magnífico de Tommy Lamboglia a solicitar o ponta, e, o ainda sub18 Alex Vieira, a corresponder, captando no ar, entrando rápido e só parando entre os postes. Conversão fácil pelo abertura caldense.

Aos 37 minutos e após conquista na formação ordenada dos bravos, os pelicanos beneficiaram de penalidade, concretizada por Tommy Lamboglia.

Ao intervalo: Guimarães RUFC – 5 (1 E) / Caldas RC – 18 (2 E, 1 T, 2 P).

Refrescando a equipa, o Guimarães entrou decidido. Aos 42 minutos, uma jogada poderosa de penetração pelo centro terminou com ensaio. A transformação não surtiu efeito.

Contudo, aos 51 minutos e após várias fases em cima da linha de ensaio do Guimarães, a oval foi jogada rápida pelo centro Tomás Jacinto para um ensaio de fino recorte. Transformação impecável de Tommy Lamboglia.

Continuou o Caldas e aos 54 minutos após nova jogada a solicitar os centros, apenas travada em falta, a penalidade foi concretizada com precisão pelo inevitável Tommy Lamboglia. Guimarães RUFC – 10 / Caldas RC – 28.

Os bravos foram com tudo para cima dos pelicanos. Aos 60 minutos montaram várias fases à mão que não foram contrariadas, resultando no terceiro ensaio do Guimarães, mais uma vez não transformado.

3º Quarto: Guimarães RUFC – 15 / Caldas RC – 28.

Os últimos vinte minutos foram de luta intensa. Aos 69 minutos o Guimarães chegou a novo toque de meta, este transformado.

Resultado Final: Guimarães RUFC – 22 (4 E,1 T) / Caldas RC – 28 (3 E, 2 T, 3 P).

Vitória que se aceita do Caldas RC, que revelou uma maior capacidade técnica. Os pelicanos colocam-se na liderança, isolados, do CN2.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Rampa Foz do Arelho

Com uma valiosa lista de inscritos, composta por 55 concorrentes a competirem pela classificação nas categorias desportivos, clássicos e protótipos, e no cenário deslumbrante da Foz do Arelho, no passado domingo realizou-se uma das mais tradicionais provas de Regularidade Sport Plus de Rampa, que integram o calendário da Series by NDML 2024, organizada pelo Núcleo Desportos Motorizados de Leiria.

rota1

Câmara do Cadaval rejeita críticas ao apoio a corrida de galgos

A Câmara Municipal do Cadaval defendeu que a corrida de galgos realizada no passado dia 21 no concelho “não infringiu qualquer normativo legal em vigor”, pelo que a autarquia não se revê na forma nem no conteúdo dos comentários proferidos, que a acusavam de pactuar com uma iniciativa que maltratava os animais.