Q

Previsão do tempo

18° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 18° C
  • Monday 18° C
18° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 18° C
18° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 20° C

Fotógrafo caldense recebeu Prémio António Quadros 2017

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O fotógrafo Pedro Letria, de 52 anos, natural das Caldas da Rainha, recebeu o Prémio António Quadros 2017, na passada quarta-feira, em Rio Maior, atribuído pela Fundação António Quadros (FAQ).

Segundo a FAQ, o júri “procurou distinguir uma personalidade cuja carreira e cuja obra se tenham pautado por valores de humanismo e liberdade, para além, naturalmente, de uma particular relevância no panorama fotográfico português”. “Esses valores são especialmente relevantes se tomarmos em consideração o papel ímpar que o patrono do prémio, António Quadros, assumiu no domínio do ensino das artes, em particular com a criação do Instituto de Artes e Design (IADE), uma instituição de referência no ensino artístico e uma das primeiras escolas superiores portuguesas a apostar na fotografia como área autónoma”, indicou.

Nas anteriores edições, o prémio, instituído pela Fundação António Quadros, distinguiu personalidades que se distinguiram na filosofia, romance, poesia, literatura infantojuvenil, imprensa e teatro. Este ano a escolha, por unanimidade, recaiu sobre Pedro Letria.

Vive e trabalha em Lisboa e nas Caldas da Rainha, onde leciona na Escola Superior de Arte e Design. A sua formação académica inclui um “Master of Fine Arts, Honors”, pela Rhode Island School of Design (2012), e um “Bachelor of Fine Arts”, pela The School of The Art Institute of Chicago (1987), ambos nos Estados Unidos, frequentou a Accaddemia di Belle Arte, Perugia, em Itália, e um “International Baccalaureate”, no United World College of the Atlantic, no Reino Unido.

Pedro Letria tem realizado exposições individuais e participado em várias coletivas, tanto em Portugal como no estrangeiro.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Festival de Tunas Mistas

A Tomalátuna - Tuna Mista da Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha realizou nos dias 26 e 27 de abril, na cidade, o seu Festival de Tunas Mistas: II Águas de D. Leonor. 

tunas1

Universidade Sénior criou mural com 2600 cravos em croché

Inaugurada durante as cerimónias de comemoração dos 50 anos do 25 de Abril, a instalação “Cravos de Croché”, criada pela Universidade Sénior Rainha D. Leonor, tornou-se numa espécie de peça artística interativa, com várias pessoas a retirarem do mural alguns dos cravos.

mural1

Câmara define medalhas a entregar no Dia da Cidade

A Câmara das Caldas da Rainha vai entregar às Forças Armadas Portuguesas, nas cerimónias do 15 de Maio, a medalha de honra do município, como forma de homenagear os militares que participaram no golpe das Caldas, a 16 de Março de 1974. A título póstumo, será também atribuída a medalha de honra ao historiador João Bonifácio Serra e ao médico Mário Gonçalves.

medalhas