Q

Previsão do tempo

15° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
15° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 23° C
15° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 24° C

Fotógrafo caldense recebeu Prémio António Quadros 2017

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O fotógrafo Pedro Letria, de 52 anos, natural das Caldas da Rainha, recebeu o Prémio António Quadros 2017, na passada quarta-feira, em Rio Maior, atribuído pela Fundação António Quadros (FAQ).

Segundo a FAQ, o júri “procurou distinguir uma personalidade cuja carreira e cuja obra se tenham pautado por valores de humanismo e liberdade, para além, naturalmente, de uma particular relevância no panorama fotográfico português”. “Esses valores são especialmente relevantes se tomarmos em consideração o papel ímpar que o patrono do prémio, António Quadros, assumiu no domínio do ensino das artes, em particular com a criação do Instituto de Artes e Design (IADE), uma instituição de referência no ensino artístico e uma das primeiras escolas superiores portuguesas a apostar na fotografia como área autónoma”, indicou.

Nas anteriores edições, o prémio, instituído pela Fundação António Quadros, distinguiu personalidades que se distinguiram na filosofia, romance, poesia, literatura infantojuvenil, imprensa e teatro. Este ano a escolha, por unanimidade, recaiu sobre Pedro Letria.

Vive e trabalha em Lisboa e nas Caldas da Rainha, onde leciona na Escola Superior de Arte e Design. A sua formação académica inclui um “Master of Fine Arts, Honors”, pela Rhode Island School of Design (2012), e um “Bachelor of Fine Arts”, pela The School of The Art Institute of Chicago (1987), ambos nos Estados Unidos, frequentou a Accaddemia di Belle Arte, Perugia, em Itália, e um “International Baccalaureate”, no United World College of the Atlantic, no Reino Unido.

Pedro Letria tem realizado exposições individuais e participado em várias coletivas, tanto em Portugal como no estrangeiro.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Jantar convívio em Santa Catarina

O Centro Pastoral de Santa Catarina é palco no dia 4 de maio de um jantar convívio promovido pela Comissão de Pais de Santa Catarina no âmbito das comemorações dos 30 anos da escola da freguesia.

jantar

Semana Hortícola do Oeste

A Semana Hortícola do Oeste realiza-se no auditório da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, em Peniche, no dia 2 de maio. Na sua 11ª edição, o tema é “A terra das couves e as couves sem terra”.

Bombeiros pedem criação de carreira

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Bombarral entregou na tarde da passada quarta-feira, na Câmara Municipal, uma carta a alertar para a necessidade da criação da carreira de bombeiro.

carta