Q

Previsão do tempo

11° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 16° C
10° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 17° C
10° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 17° C

Fotógrafo caldense recebeu Prémio António Quadros 2017

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O fotógrafo Pedro Letria, de 52 anos, natural das Caldas da Rainha, recebeu o Prémio António Quadros 2017, na passada quarta-feira, em Rio Maior, atribuído pela Fundação António Quadros (FAQ).

Segundo a FAQ, o júri “procurou distinguir uma personalidade cuja carreira e cuja obra se tenham pautado por valores de humanismo e liberdade, para além, naturalmente, de uma particular relevância no panorama fotográfico português”. “Esses valores são especialmente relevantes se tomarmos em consideração o papel ímpar que o patrono do prémio, António Quadros, assumiu no domínio do ensino das artes, em particular com a criação do Instituto de Artes e Design (IADE), uma instituição de referência no ensino artístico e uma das primeiras escolas superiores portuguesas a apostar na fotografia como área autónoma”, indicou.

Nas anteriores edições, o prémio, instituído pela Fundação António Quadros, distinguiu personalidades que se distinguiram na filosofia, romance, poesia, literatura infantojuvenil, imprensa e teatro. Este ano a escolha, por unanimidade, recaiu sobre Pedro Letria.

Vive e trabalha em Lisboa e nas Caldas da Rainha, onde leciona na Escola Superior de Arte e Design. A sua formação académica inclui um “Master of Fine Arts, Honors”, pela Rhode Island School of Design (2012), e um “Bachelor of Fine Arts”, pela The School of The Art Institute of Chicago (1987), ambos nos Estados Unidos, frequentou a Accaddemia di Belle Arte, Perugia, em Itália, e um “International Baccalaureate”, no United World College of the Atlantic, no Reino Unido.

Pedro Letria tem realizado exposições individuais e participado em várias coletivas, tanto em Portugal como no estrangeiro.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

La Vie prepara chegada do natal

No âmbito da campanha de natal que decorrerá até dia 23 de dezembro, o La Vie Caldas da Rainha tem um vasto programapreparado. No dia 8 de dezembro pelas 15h00, o Pai Natal vai chegar ao La Vie com o Grupo Motard São Rafael. Traz consigo váriosamigos, entre eles o...

Gaeiras reúne setenta artistas e mil presépios

De 8 a 25 de dezembro vai decorrer, no Convento de São Miguel, nas Gaeiras, a 15a Grande Exposição de Presépios. Duranteestes dias, de quinta a domingo, entre as 14 e as 19 horas, poderão ser vistos cerca de mil presépios de 70 artistas de váriospontos do país....

Venda de presépios com fins solidários

No âmbito do tema aglutinador do Projeto Educativo do Agrupamento de Escolas D. João II “Ser solidário”, e de forma a desenvolver nos alunos o espírito de solidariedade, a interajuda e a cooperação, a reflexão sobre valores e a sensibilidade de olhar para os outros respeitando-os e poder contribuir para melhorar a comunidade, surgiu o projeto “Ser Solidário é DÊ.MAIS”, a envolver as turmas B e F, do 5.ºano de escolaridade, da Escola Básica D. João II das Caldas da Rainha

venda