Q

Previsão do tempo

10° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 20° C
11° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 20° C
11° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 21° C
1ª Eliminatória Taça de Portugal Sub 18

Caldas RC vence o RC Santarém

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Mais uma falta do árbitro designado pelo Conselho de Arbitragem. Apenas a cerca de uma hora do início as duas equipas foram informadas deste facto, por SMS da Federação Portuguesa de Rugby.
Equipa caldense mostrou a força coletiva

Os responsáveis dos dois clubes tomaram a decisão de realizar o encontro, o motivo último para existir competição, muito em particular nestes escalões etários – proporcionar aos jogadores colocarem no terreno de jogo toda a entrega que devotam ao longo de uma época ao desporto que elegeram.

Esta 1ª eliminatória da Taça de Portugal foi então arbitrada pelos dois treinadores, Patrício Lamboglia, do Caldas RC, na 1ª parte, e André Durão, do RC Santarém, na 2ª parte.

Entraram mais ligados os pelicanos, colocando em campo o seu rugby de ataque, decididos a mostrar, desde início, que estavam para vencer. Mais adulta, e com maior compleição física, responderam os cavaleiros com uma defesa muito bem montada, enérgica, não dando espaço e tempo ao adversário.

Aos onze minutos o Caldas chegou ao ensaio, pelo centro Alex Vieira, bem transformado por Afonso Pecegueiro. Conseguiu reagir o Santarém e numa jogada rápida, aos 16 minutos, concretizou à ponta. Excelente transformação e o resultado empatado a 7-7.

Aos 35 minutos, o caldense JP Lamy concretizou à mão e a transformação, de novo por Afonso Pecegueiro, colocou o marcador ao intervalo em Caldas RC – 14 / RC Santarém – 7.

Regressou para retificar o Santarém. Aos 42 minutos, novo empate a 14 pontos.

Aos 45 minutos, na talvez melhor jogada coletiva do encontro, Zezão Vieira marcou ensaio, com transformação uma vez mais de Afonso Pecegueiro e os caldenses de novo na liderança por 21-14.

Alex Vieira finalizou, depois, entre os postes, jogada individual de penetração pelo centro, com fácil transformação pelo chutador caldense a colocar o placard em 28-14.

Mas o jogo não estava terminado. Os cavaleiros reagiram e conseguiram dois toques de meta, contudo sem transformação.

Resultado Final: Caldas RC – 28 (4 E, 4 T) / RC Santarém – 24 (4 E, 2 T)

Alinharam pelo Caldas RC/Torreense Rugby: Afonso Pecegueiro (4 T), Alexandre Vieira (2 E), Álvaro Jasmins, António Maltez (Cap.), Bernardo Nascimento, Carlos Prieto, Diogo Lopes, Diogo Vieira, Duarte Jasmins, Gonçalo Bernardo, Gonçalo Peres, Ismael Carvalho, João Pedro Lamy (1 E), João Rego, José Maria Vieira (1 E), José Contreras, Manuel Carriço, Paulo Pereira (Torrense Rugby), Rafael Marcos, Rodrigo Henriques, Rodrigo Pereira, Tomás Dias.

Treinador: Patrício Lamboglia

Diretor de Equipa: António Ferreira Marques

Fisioterapeuta: Rodrigo Santos/Physioclem, que prestou também assistência ao RC Santarém.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Rampa Foz do Arelho

Com uma valiosa lista de inscritos, composta por 55 concorrentes a competirem pela classificação nas categorias desportivos, clássicos e protótipos, e no cenário deslumbrante da Foz do Arelho, no passado domingo realizou-se uma das mais tradicionais provas de Regularidade Sport Plus de Rampa, que integram o calendário da Series by NDML 2024, organizada pelo Núcleo Desportos Motorizados de Leiria.

rota1

Câmara do Cadaval rejeita críticas ao apoio a corrida de galgos

A Câmara Municipal do Cadaval defendeu que a corrida de galgos realizada no passado dia 21 no concelho “não infringiu qualquer normativo legal em vigor”, pelo que a autarquia não se revê na forma nem no conteúdo dos comentários proferidos, que a acusavam de pactuar com uma iniciativa que maltratava os animais.