Q

Previsão do tempo

14° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 17° C
13° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 16° C
14° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 17° C
1ª Eliminatória Taça de Portugal Sub 18

Caldas RC vence o RC Santarém

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Mais uma falta do árbitro designado pelo Conselho de Arbitragem. Apenas a cerca de uma hora do início as duas equipas foram informadas deste facto, por SMS da Federação Portuguesa de Rugby.
Equipa caldense mostrou a força coletiva

Os responsáveis dos dois clubes tomaram a decisão de realizar o encontro, o motivo último para existir competição, muito em particular nestes escalões etários – proporcionar aos jogadores colocarem no terreno de jogo toda a entrega que devotam ao longo de uma época ao desporto que elegeram.

Esta 1ª eliminatória da Taça de Portugal foi então arbitrada pelos dois treinadores, Patrício Lamboglia, do Caldas RC, na 1ª parte, e André Durão, do RC Santarém, na 2ª parte.

Entraram mais ligados os pelicanos, colocando em campo o seu rugby de ataque, decididos a mostrar, desde início, que estavam para vencer. Mais adulta, e com maior compleição física, responderam os cavaleiros com uma defesa muito bem montada, enérgica, não dando espaço e tempo ao adversário.

Aos onze minutos o Caldas chegou ao ensaio, pelo centro Alex Vieira, bem transformado por Afonso Pecegueiro. Conseguiu reagir o Santarém e numa jogada rápida, aos 16 minutos, concretizou à ponta. Excelente transformação e o resultado empatado a 7-7.

Aos 35 minutos, o caldense JP Lamy concretizou à mão e a transformação, de novo por Afonso Pecegueiro, colocou o marcador ao intervalo em Caldas RC – 14 / RC Santarém – 7.

Regressou para retificar o Santarém. Aos 42 minutos, novo empate a 14 pontos.

Aos 45 minutos, na talvez melhor jogada coletiva do encontro, Zezão Vieira marcou ensaio, com transformação uma vez mais de Afonso Pecegueiro e os caldenses de novo na liderança por 21-14.

Alex Vieira finalizou, depois, entre os postes, jogada individual de penetração pelo centro, com fácil transformação pelo chutador caldense a colocar o placard em 28-14.

Mas o jogo não estava terminado. Os cavaleiros reagiram e conseguiram dois toques de meta, contudo sem transformação.

Resultado Final: Caldas RC – 28 (4 E, 4 T) / RC Santarém – 24 (4 E, 2 T)

Alinharam pelo Caldas RC/Torreense Rugby: Afonso Pecegueiro (4 T), Alexandre Vieira (2 E), Álvaro Jasmins, António Maltez (Cap.), Bernardo Nascimento, Carlos Prieto, Diogo Lopes, Diogo Vieira, Duarte Jasmins, Gonçalo Bernardo, Gonçalo Peres, Ismael Carvalho, João Pedro Lamy (1 E), João Rego, José Maria Vieira (1 E), José Contreras, Manuel Carriço, Paulo Pereira (Torrense Rugby), Rafael Marcos, Rodrigo Henriques, Rodrigo Pereira, Tomás Dias.

Treinador: Patrício Lamboglia

Diretor de Equipa: António Ferreira Marques

Fisioterapeuta: Rodrigo Santos/Physioclem, que prestou também assistência ao RC Santarém.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

La Vie prepara chegada do natal

No âmbito da campanha de natal que decorrerá até dia 23 de dezembro, o La Vie Caldas da Rainha tem um vasto programapreparado. No dia 8 de dezembro pelas 15h00, o Pai Natal vai chegar ao La Vie com o Grupo Motard São Rafael. Traz consigo váriosamigos, entre eles o...

Gaeiras reúne setenta artistas e mil presépios

De 8 a 25 de dezembro vai decorrer, no Convento de São Miguel, nas Gaeiras, a 15a Grande Exposição de Presépios. Duranteestes dias, de quinta a domingo, entre as 14 e as 19 horas, poderão ser vistos cerca de mil presépios de 70 artistas de váriospontos do país....

Caldas Sport Clube – 0 Sporting B 2

Liga 3 O Sporting CP 'B' venceu, no passado sábado, por 0-2, na deslocação ao terreno do Caldas SC, em jogo a contar para a 11.ajornada da série B da Liga 3. No Campo da Mata, os 'leões' impuseram-se com dois golos de Rodrigo Ribeiro e uma exibição magistral do...

caldas1