Q

Previsão do tempo

15° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 23° C
15° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 26° C
  • Thursday 24° C
15° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 27° C
  • Thursday 25° C
Acidente na estrada de Tornada causa duas feridas ligeiras

Moradores pedem semáforos no cruzamento do Campo e Coto

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Duas pessoas ficaram feridas na passada sexta-feira, num acidente que ocorreu pelas 21h15 na Estrada Nacional n. 8, (junto ao restaurante “Os Queridos” no cruzamento do Campo e Coto).
atura capotou na estrada de Tornada, no cruzamento do Campo e Coto

Segundo o comandante do Bombeiros das Caldas, Nelson Cruz, foi uma colisão entre duas viaturas, uma ligeira de mercadorias e uma ligeira de passageiros. A ligeira de passageiros capotou.

Uma senhora foi transportada ao hospital das Caldas e outra recebeu assistência no local. Ambas sofreram ferimentos ligeiros.

A falta de uma rotunda ou de semáforos naquele cruzamento está a indignar os moradores, que há anos esperam uma solução para a zona, que tem ao longo dos anos sido alvo de acidentes.

Depois deste acidente houve alguns moradores que se queixaram ao JORNAL DAS CALDAS da falta de um semáforo ou de uma rotunda no local.

Em 2010 o JORNAL DAS CALDAS publicou um artigo sobre a segurança naquele cruzamento, que já na altura tinha um grande fluxo de trânsito e onde o ex-presidente da Câmara das Caldas, Fernando Costa tinha prometido uma rotunda para aquele local.

O caso já gera alguma impaciência, quer dos habitantes do Coto quer do Campo, que reclamam dos acidentes e do tempo de demora para entrar na Estrada de Tornada. Pretendem uma solução definitiva para acautelar os veículos que passam em grande velocidade. “Quem sai de uma destas estradas secundárias demora uma eternidade para entrar na via principal e o perigo é bastante porque os carros passam em alta velocidade”, adianta Jorge Fonseca, um dos residentes na zona do Coto e utente diário da via. “Em alturas que há mais trânsito é muito difícil virar à esquerda para ir para a cidade das Caldas”, sublinhou.

Outro queixoso é Alexandre Custódio, que diz que o cruzamento é muito confuso. “Por vezes há filas de viaturas, umas do Coto que querem entrar na Estrada de Tornada e outras de veículos que vêm do Campo e que querem entrar na mesma via, é preciso ter muito cuidado”, afirmou, interrogando: “Se não dá para construir uma rotunda qual a razão de não colocar semáforos como fizeram em Tornada?”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Pesca da sardinha reabriu

A pesca da sardinha reabriu na passada quinta-feira, com alguns limites diários, sendo que o valor máximo de descargas com arte do cerco pela frota portuguesa, para este ano, está fixado em 29.560 toneladas.

sardinha

Cencal distinguido

Na sessão comemorativa do seu sexto aniversário, a Associação Portuguesa das Cidades e Vilas de Cerâmica (AptCVC) distinguiu o Cencal - Centro de Formação Profissional para a Indústria Cerâmica pelos 40 anos de atividade nas Caldas da Rainha.

Gala do Geoparque Oeste

O Centro Cultural e de Congressos de Caldas da Rainha acolhe no dia 11 de maio, pelas 20h30, a Gala do Geoparque Oeste, momento para celebrar a chancela atribuída ao território, que integra os municípios de Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lourinhã, Peniche e Torres Vedras.