Q

Previsão do tempo

19° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 18° C
  • Monday 18° C
19° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 18° C
18° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 19° C

“Quebra Nozes” – mercearia biológica a granel com espaço de cafetaria nas Caldas

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“Quebra Nozes” é como se designa a nova mercearia biológica a granel, com espaço de cafetaria, que abriu no passado dia 19 nas Caldas da Rainha.
Miguel Almeida e Maria Rodrigues criaram o “Quebra Nozes”

Um conceito de comida saudável foi o objetivo dos caldenses Miguel Almeida e Maria Rodrigues, que juntos criaram o “Quebra Nozes”, que além de disponibilizar apenas produtos biológicos, recupera a venda a granel. Cada cliente serve-se apenas da quantidade de que precisa e paga ao peso ou à unidade. Há chás, infusões, cereais (granola de gengibre, canela e amêndoas), frutas desidratadas, açúcar de coco, arroz aromático, especiarias, legumes frescos, entre outros. Há pão biológico de espelta e também de tomilho e limão. Todos são produtos biológicos certificados devidamente assinalados.

Pretende-se aumentar e diversificar a oferta conforme os pedidos dos clientes. Tem uma área de cafeteria com café e todos os dias há uma sugestão bio do dia que inclui, sopa, prato (ligeiro), sumo natural, e sobremesa.

Ao sábado é dia de brunch, com várias sugestões como pão de centeio com fiambre vegetariano, tostas de trigo integral com compotas, sumo natural, iogurte, granolas, bolo e uma bebida quente (café, chá & infusão).

Miguel Almeida e Maria Rodrigues acreditam no consumo exclusivo de produtos biológicos que vai permitir ter uma “vida mais saudável”. Por isso decidiram promover este tipo de alimentação, apostando num negócio “diferente do que existe na região”.

Escolheram as Caldas da Rainha para o novo espaço porque é “uma cidade em desenvolvimento e há cada vez mais pessoas com a consciencialização para este tipo de alimentação saudável”, disse Miguel Almeida, que está surpreendido com a aderência.

O nome “Quebra Nozes” é “transgeracional, dos mais velhos que sabem o que é o quebra nozes aos mais novos, que veem nos filmes de animação, abrangendo uma faixa etária alargada”, apontaram.

Degustações, workshops, parcerias com ginásio e outras atividades fazem parte dos planos de Miguel Almeida e Maria Rodrigues, que querem promover nas Caldas da Rainha os benefícios da alimentação saudável e biológica, que está a atrair cada vez mais consumidores.

Localizado na rua Dr. Leonel Sotto Mayor, edifício nr. 46, loja 50, junto ao CCC, está aberto de segunda a sexta-feira das 9h30 às 20h00 e sábado, das 10h30 às 16h00.

Marlene Sousa

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Festival de Tunas Mistas

A Tomalátuna - Tuna Mista da Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha realizou nos dias 26 e 27 de abril, na cidade, o seu Festival de Tunas Mistas: II Águas de D. Leonor. 

tunas1

Universidade Sénior criou mural com 2600 cravos em croché

Inaugurada durante as cerimónias de comemoração dos 50 anos do 25 de Abril, a instalação “Cravos de Croché”, criada pela Universidade Sénior Rainha D. Leonor, tornou-se numa espécie de peça artística interativa, com várias pessoas a retirarem do mural alguns dos cravos.

mural1

Câmara define medalhas a entregar no Dia da Cidade

A Câmara das Caldas da Rainha vai entregar às Forças Armadas Portuguesas, nas cerimónias do 15 de Maio, a medalha de honra do município, como forma de homenagear os militares que participaram no golpe das Caldas, a 16 de Março de 1974. A título póstumo, será também atribuída a medalha de honra ao historiador João Bonifácio Serra e ao médico Mário Gonçalves.

medalhas