Q

Previsão do tempo

10° C
  • Tuesday 11° C
  • Wednesday 9° C
  • Thursday 14° C
10° C
  • Tuesday 11° C
  • Wednesday 9° C
  • Thursday 14° C
10° C
  • Tuesday 11° C
  • Wednesday 8° C
  • Thursday 14° C

“Quebra Nozes” – mercearia biológica a granel com espaço de cafetaria nas Caldas

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“Quebra Nozes” é como se designa a nova mercearia biológica a granel, com espaço de cafetaria, que abriu no passado dia 19 nas Caldas da Rainha.
Miguel Almeida e Maria Rodrigues criaram o “Quebra Nozes”

Um conceito de comida saudável foi o objetivo dos caldenses Miguel Almeida e Maria Rodrigues, que juntos criaram o “Quebra Nozes”, que além de disponibilizar apenas produtos biológicos, recupera a venda a granel. Cada cliente serve-se apenas da quantidade de que precisa e paga ao peso ou à unidade. Há chás, infusões, cereais (granola de gengibre, canela e amêndoas), frutas desidratadas, açúcar de coco, arroz aromático, especiarias, legumes frescos, entre outros. Há pão biológico de espelta e também de tomilho e limão. Todos são produtos biológicos certificados devidamente assinalados.

Pretende-se aumentar e diversificar a oferta conforme os pedidos dos clientes. Tem uma área de cafeteria com café e todos os dias há uma sugestão bio do dia que inclui, sopa, prato (ligeiro), sumo natural, e sobremesa.

Ao sábado é dia de brunch, com várias sugestões como pão de centeio com fiambre vegetariano, tostas de trigo integral com compotas, sumo natural, iogurte, granolas, bolo e uma bebida quente (café, chá & infusão).

Miguel Almeida e Maria Rodrigues acreditam no consumo exclusivo de produtos biológicos que vai permitir ter uma “vida mais saudável”. Por isso decidiram promover este tipo de alimentação, apostando num negócio “diferente do que existe na região”.

Escolheram as Caldas da Rainha para o novo espaço porque é “uma cidade em desenvolvimento e há cada vez mais pessoas com a consciencialização para este tipo de alimentação saudável”, disse Miguel Almeida, que está surpreendido com a aderência.

O nome “Quebra Nozes” é “transgeracional, dos mais velhos que sabem o que é o quebra nozes aos mais novos, que veem nos filmes de animação, abrangendo uma faixa etária alargada”, apontaram.

Degustações, workshops, parcerias com ginásio e outras atividades fazem parte dos planos de Miguel Almeida e Maria Rodrigues, que querem promover nas Caldas da Rainha os benefícios da alimentação saudável e biológica, que está a atrair cada vez mais consumidores.

Localizado na rua Dr. Leonel Sotto Mayor, edifício nr. 46, loja 50, junto ao CCC, está aberto de segunda a sexta-feira das 9h30 às 20h00 e sábado, das 10h30 às 16h00.

Marlene Sousa

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Cardeal Patriarca presidiu a vigília

O Cardeal Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, presidiu no dia 1 de fevereiro à vigília em honra de Nossa Senhora da Purificação, que se realizou na Igreja Paroquial da Roliça, no concelho do Bombarral. Apesar das baixas temperaturas que se fizeram sentir,...

cardeal

Município reforça apoio ao Bombarralense

O Município do Bombarral e o Sport Clube Escolar Bombarralense (SCEB) assinaram dois protocolos no dia 31 de janeiro, reforçando o apoio que a autarquia tem vindo a disponibilizar ao clube desportivo mais representativo do concelho.  O primeiro diz respeito ao...

bombarralense

PSP combate criminalidade em bares e ruas no centro das Caldas

Uma operação desenvolvida pela PSP das Caldas da Rainha na noite da passada sexta-feira e madrugada de sábado, tendo como alvo bares no centro da cidade e ruas nas proximidades, com o objetivo de “prevenir a criminalidade violenta e grave ou organizada e aumentar o sentimento de segurança na população”, originou a detenção de quatro homens, com idades entre 21 e 28 anos, pelos crimes de tráfico de droga, posse de arma proibida e condução em estado de embriaguez.

psp1