Q

Previsão do tempo

21° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 21° C
21° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 19° C
22° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 21° C

“Quebra Nozes” – mercearia biológica a granel com espaço de cafetaria nas Caldas

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“Quebra Nozes” é como se designa a nova mercearia biológica a granel, com espaço de cafetaria, que abriu no passado dia 19 nas Caldas da Rainha.
Miguel Almeida e Maria Rodrigues criaram o “Quebra Nozes”

Um conceito de comida saudável foi o objetivo dos caldenses Miguel Almeida e Maria Rodrigues, que juntos criaram o “Quebra Nozes”, que além de disponibilizar apenas produtos biológicos, recupera a venda a granel. Cada cliente serve-se apenas da quantidade de que precisa e paga ao peso ou à unidade. Há chás, infusões, cereais (granola de gengibre, canela e amêndoas), frutas desidratadas, açúcar de coco, arroz aromático, especiarias, legumes frescos, entre outros. Há pão biológico de espelta e também de tomilho e limão. Todos são produtos biológicos certificados devidamente assinalados.

Pretende-se aumentar e diversificar a oferta conforme os pedidos dos clientes. Tem uma área de cafeteria com café e todos os dias há uma sugestão bio do dia que inclui, sopa, prato (ligeiro), sumo natural, e sobremesa.

Ao sábado é dia de brunch, com várias sugestões como pão de centeio com fiambre vegetariano, tostas de trigo integral com compotas, sumo natural, iogurte, granolas, bolo e uma bebida quente (café, chá & infusão).

Miguel Almeida e Maria Rodrigues acreditam no consumo exclusivo de produtos biológicos que vai permitir ter uma “vida mais saudável”. Por isso decidiram promover este tipo de alimentação, apostando num negócio “diferente do que existe na região”.

Escolheram as Caldas da Rainha para o novo espaço porque é “uma cidade em desenvolvimento e há cada vez mais pessoas com a consciencialização para este tipo de alimentação saudável”, disse Miguel Almeida, que está surpreendido com a aderência.

O nome “Quebra Nozes” é “transgeracional, dos mais velhos que sabem o que é o quebra nozes aos mais novos, que veem nos filmes de animação, abrangendo uma faixa etária alargada”, apontaram.

Degustações, workshops, parcerias com ginásio e outras atividades fazem parte dos planos de Miguel Almeida e Maria Rodrigues, que querem promover nas Caldas da Rainha os benefícios da alimentação saudável e biológica, que está a atrair cada vez mais consumidores.

Localizado na rua Dr. Leonel Sotto Mayor, edifício nr. 46, loja 50, junto ao CCC, está aberto de segunda a sexta-feira das 9h30 às 20h00 e sábado, das 10h30 às 16h00.

Marlene Sousa

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Workshop de Forró 

A Associação Óbidos Dance organiza um Workshop de Forró com a colaboração do Espaço Baião - Centro Cultural e Escola de Dança, no dia 18 de maio, entre as 16h00 e as 18h00, no Largo de São Marcos, nas Gaeiras.

workshop forro

Colóquio “Portugal na Idade do Gelo”

A Arméria - Movimento Ambientalista de Peniche e o Rotary Clube de Peniche organizam no dia 10 de maio, pelas 21h00, no Auditório Municipal de Peniche, o colóquio "Portugal na Idade do Gelo: do sistema do Almonda à Gruta do Caldeirão, passando pela Furninha", tendo como orador convidado João Zilhão.