Q

Previsão do tempo

11° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 20° C
11° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 21° C
11° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 21° C

Quais são as tendências de férias dos caldenses para este verão?

Mariana Martinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O verão chegou e, para muitos, o maior período de férias do ano também. Mas se Portugal é o sítio ideal para passar umas boas férias, há quem prefira recarregar baterias em destinos fora do país.

O JORNAL DAS CALDAS informou-se junto de algumas das principais agências de viagens para saber para onde é que os caldenses vão viajar este verão. As escolhas vão desde o nosso Algarve até Cabo Verde, passando ainda pelo continente asiático.

Apesar da maioria dos caldenses já terem tudo tratado e contas só mesmo no fim, o que significa que há um aumento na confiança económica no que diz respeito às férias, já há mesmo quem esteja a comprar voos e a reservar hotéis com antecedência.

Os caldenses continuam a aproveitar todas as oportunidades para viajar ou para fazer umas miniférias, sendo que são muitos os que as vão fazer fora do país.

Segundo Alberto Machado, assessor de comunicação e porta-voz da Agência Abreu, “a procura de viagens está claramente em alta”, com um “crescimento visível nas diferentes categorias de viagens que estão programadas, envolvendo destinos e produtos internos e no estrangeiro”.

Este ano a tendência é fazer férias fora do local da residência, especialmente nos destinos Cabo Verde, Caraíbas, Marrocos, Espanha (incluindo Ilhas), Brasil, Cidades Europeias e Circuitos Europeus, Cruzeiros, Disneyland Paris e grandes viagens, com especial destaque para EUA e destinos asiáticos ao mesmo tempo. Mas também Portugal está na moda, com cada vez mais procura no Algarve, Madeira, com especial destaque para Porto Santo e os Açores.

Outra tendência que verifica-se tanto nos caldenses como a nível nacional é a “antecipação das reservas, de modo a poupar algum dinheiro”. Tradicionalmente associada ao produto cruzeiros, “a reserva antecipada está a estender-se à procura global de viagens, sendo, assim, a grande novidade a assinalar no que reporta a 2017”, explicou.

A antecedência nas reservas, segundo o responsável afirma que “traz vantagens óbvias, pois quanto mais cedo a reserva se efetuar, mais atrativas são as taxas e, além disso, mais possibilidades tem o cliente de garantir que a sua viagem se realize na data pretendida como, até, que o alojamento seja precisamente no hotel que deseja”.

Apesar de notar-se um aumento da confiança económica por parte dos caldenses, com um crescimento das vendas 9% face no ano passado, o “fator preço continua a ser determinante na decisão de compra e, por consequência, na opção da viagem”, sublinhou.

Com os atentados que tem havido nos últimos tempos a nível mundial, “as pessoas tem prestado mais atenção aos conselhos dados por parte das entidades e autoridades competentes, que, no enquadramento da realidade e situação concreta vivida em certos destinos”.

De acordo com a eDreams, uma das maiores agências de viagens de voos online, são entre osdestinos mais popularesreservados pelos portugueses este verão estão duas cidades nacionais no top Ponta Delgada, nos Açores, Funchal, na Madeira e Barcelona. Além destes destinos também as capitais europeias como Paris e Londres estão entre os mais populares.

O estudo revela que também houve um crescimento da popularidade de destinos comoBudapesteque aumentou o número de reservas em 242% em comparação ao ano passado, bem como Barcelona (242%), Praga (234%), Cabo Verde (225%) e Dublin (188%).

Outro dos principais portais de reservas online, a Momondo, que elaborou uma lista dos destinos, continuam a liderar a tabela de preferências dos turistas portugueses maioritariamente a Inglaterra, França e Espanha.

Mariana Martinho

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Festival de Tunas Mistas

A Tomalátuna - Tuna Mista da Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha realizou nos dias 26 e 27 de abril, na cidade, o seu Festival de Tunas Mistas: II Águas de D. Leonor. 

tunas1

Universidade Sénior criou mural com 2600 cravos em croché

Inaugurada durante as cerimónias de comemoração dos 50 anos do 25 de Abril, a instalação “Cravos de Croché”, criada pela Universidade Sénior Rainha D. Leonor, tornou-se numa espécie de peça artística interativa, com várias pessoas a retirarem do mural alguns dos cravos.

mural1

Câmara define medalhas a entregar no Dia da Cidade

A Câmara das Caldas da Rainha vai entregar às Forças Armadas Portuguesas, nas cerimónias do 15 de Maio, a medalha de honra do município, como forma de homenagear os militares que participaram no golpe das Caldas, a 16 de Março de 1974. A título póstumo, será também atribuída a medalha de honra ao historiador João Bonifácio Serra e ao médico Mário Gonçalves.

medalhas