Q

Previsão do tempo

16° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
16° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
16° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 26° C

Quais são as tendências de férias dos caldenses para este verão?

Mariana Martinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O verão chegou e, para muitos, o maior período de férias do ano também. Mas se Portugal é o sítio ideal para passar umas boas férias, há quem prefira recarregar baterias em destinos fora do país.

O JORNAL DAS CALDAS informou-se junto de algumas das principais agências de viagens para saber para onde é que os caldenses vão viajar este verão. As escolhas vão desde o nosso Algarve até Cabo Verde, passando ainda pelo continente asiático.

Apesar da maioria dos caldenses já terem tudo tratado e contas só mesmo no fim, o que significa que há um aumento na confiança económica no que diz respeito às férias, já há mesmo quem esteja a comprar voos e a reservar hotéis com antecedência.

Os caldenses continuam a aproveitar todas as oportunidades para viajar ou para fazer umas miniférias, sendo que são muitos os que as vão fazer fora do país.

Segundo Alberto Machado, assessor de comunicação e porta-voz da Agência Abreu, “a procura de viagens está claramente em alta”, com um “crescimento visível nas diferentes categorias de viagens que estão programadas, envolvendo destinos e produtos internos e no estrangeiro”.

Este ano a tendência é fazer férias fora do local da residência, especialmente nos destinos Cabo Verde, Caraíbas, Marrocos, Espanha (incluindo Ilhas), Brasil, Cidades Europeias e Circuitos Europeus, Cruzeiros, Disneyland Paris e grandes viagens, com especial destaque para EUA e destinos asiáticos ao mesmo tempo. Mas também Portugal está na moda, com cada vez mais procura no Algarve, Madeira, com especial destaque para Porto Santo e os Açores.

Outra tendência que verifica-se tanto nos caldenses como a nível nacional é a “antecipação das reservas, de modo a poupar algum dinheiro”. Tradicionalmente associada ao produto cruzeiros, “a reserva antecipada está a estender-se à procura global de viagens, sendo, assim, a grande novidade a assinalar no que reporta a 2017”, explicou.

A antecedência nas reservas, segundo o responsável afirma que “traz vantagens óbvias, pois quanto mais cedo a reserva se efetuar, mais atrativas são as taxas e, além disso, mais possibilidades tem o cliente de garantir que a sua viagem se realize na data pretendida como, até, que o alojamento seja precisamente no hotel que deseja”.

Apesar de notar-se um aumento da confiança económica por parte dos caldenses, com um crescimento das vendas 9% face no ano passado, o “fator preço continua a ser determinante na decisão de compra e, por consequência, na opção da viagem”, sublinhou.

Com os atentados que tem havido nos últimos tempos a nível mundial, “as pessoas tem prestado mais atenção aos conselhos dados por parte das entidades e autoridades competentes, que, no enquadramento da realidade e situação concreta vivida em certos destinos”.

De acordo com a eDreams, uma das maiores agências de viagens de voos online, são entre osdestinos mais popularesreservados pelos portugueses este verão estão duas cidades nacionais no top Ponta Delgada, nos Açores, Funchal, na Madeira e Barcelona. Além destes destinos também as capitais europeias como Paris e Londres estão entre os mais populares.

O estudo revela que também houve um crescimento da popularidade de destinos comoBudapesteque aumentou o número de reservas em 242% em comparação ao ano passado, bem como Barcelona (242%), Praga (234%), Cabo Verde (225%) e Dublin (188%).

Outro dos principais portais de reservas online, a Momondo, que elaborou uma lista dos destinos, continuam a liderar a tabela de preferências dos turistas portugueses maioritariamente a Inglaterra, França e Espanha.

Mariana Martinho

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Papagaios gigantes coloriram o céu na Foz do Arelho

O passado fim-de-semana foi de grande animação na Foz do Arelho, com diversos eventos a terem lugar, no âmbito do 2º Festival da Lagoa. No domingo, os papagaios tomaram conta do céu.

primeira

Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos continuam fechados ao fim de semana

A Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos no hospital das Caldas da Rainha, na Unidade Local de Saúde (ULS) do Oeste, vão continuar a não receber utentes entre as manhãs de sexta-feira e de segunda-feira e quem necessitar de assistência médica deverá dirigir-se ao Hospital de Santarém, pertencente à ULS da Lezíria.

urgencia

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.

afetos