Q

Previsão do tempo

11° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 17° C
11° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 18° C
12° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 19° C

Tertúlia sobre o património arqueológico no Landal

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Uma tertúlia sobre o património arqueológico no Landal foi o tema que juntou no Centro Comunitário local cerca de cem pessoas para participarem na conversa “Palavras sem Idade”, no passado domingo.
Evento no Centro de Desenvolvimento Comunitário do Landal

Neste evento, que incluiu um almoço, falou um elemento do CARACA, projeto desenvolvido pela Câmara Municipal de Caldas da Rainha e o Instituto Politécnico de Tomar, que visa o levantamento do património arqueológico da região.

Utentes do Centro de Desenvolvimento Comunitário do Landal partilharam a sua memória sobre pormenores históricos e patrimoniais que a maioria dos presentes ignorava.

O arqueólogo Ricardo Lopes salientou a importância de ouvir os populares.

As ermidas, as lendas de Santa Suzana, os chafarizes, a Senhora do Ar, os cruzeiros, a Capela da Nossa Senhora do Rosário, os restos de construções, as minas do Landal, a lenda da Serra da Senhora de Todo o Mundo, as pontes ou os muros romanos foram levados à tertúlia.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Atletas de kempo com medalhas mundiais

Maria Cardoso, João Colaço, Diogo Tomás, Afonso Morais, atletas do concelho das Caldas da Rainha, conquistaram medalhas no XX Campeonato Mundial de Kempo IKF, que decorreu entre 25 e 27 de abril em Antalya, na Turquia.

kempo

Atletas caldenses com títulos nos campeonatos regionais de ténis

Decorreram entre os dias 25 e 28 de abril os campeonatos regionais individuais dos escalões Sub12 e Sub16 em ténis. Os atletas do Clube de Ténis das Caldas da Rainha / Felner Tennis Academy marcaram forte presença nestas provas e conquistaram diversos títulos.

tenis

A psicologia positiva na mudança da vida de Irene Martinho

Irene Martinho era uma estudante da Escola Secundária Raul Proença que não sabia qual o seu próximo passo académico: “Tudo começou no meu último ano, onde a minha professora me falou de uma oportunidade com a “OK Estudante”, que ajudava alunos a ir estudar para o estrangeiro. Eu na altura estava super confusa, não sabia o que havia de escolher, que curso queria seguir”.

irene