Q

Previsão do tempo

17° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 25° C
17° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 25° C
17° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 23° C
  • Wednesday 28° C

Reações nas Caldas a cânticos de claque portista

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O FC Porto jogou com o Benfica na quarta-feira em andebol. Cânticos da claque Super Dragões tornaram-se polémicos: "Quem me dera que o avião da Chapecoense fosse do Benfica".
Nilo Traesel foi presidente da Chapecoense em 1995/96. Vive nas Caldas da Rainha.

Em comunicado, a direção da Chapecoense manifestou “profundo pesar” pelos cânticos entoados pela claque portista, que entende conterem uma “referência ofensiva” ao acidente do voo fatal para a equipa brasileira em novembro do ano passado, havendo “desrespeito à memória dos mortos”.

O clube considera que os cânticos são “agressivos” e “não são próprios de pessoas de bem e do meio desportivo, que deve ser de respeito ao adversário e não de propagação de ódio”.

“No futebol, como em qualquer disputa no campo desportivo, deve-se sobrepor o primado da ética e da solidariedade humanas”, sustentou a direção da Chapecoense, que apela aos clubes portugueses e de todo o mundo para disseminarem “respeito e concórdia” nas relações desportivas.

Nilo Traesel foi presidente da Chapecoense em 1995/96. Vive nas Caldas da Rainha e confessou-se triste com o episódio dos Super Dragões, contando que os dirigentes brasileiros estão tristes e magoados com este episódio.

“Todo o Brasil está triste, principalmente os adeptos da Chapecoense, que ao invés de receberem um apoio nunca esperavam receber uma notícia destas. Evidentemente que chocou e reabriu a ferida. O incentivo à violência que foi feito é muito lamentável. Todas pessoas a nível mundial devem repudiar esta situação”, declarou.

O ex-presidente da Chapecoense explicou que o clube, na sua reação, pretende levar os agentes desportivos a refletirem sobre as suas posturas.

“A posição da Chapecoense é emitir uma nota a nível internacional para que o mundo desportivo saiba que o caminho não é esse. Nunca tentar que a tragédia caia sobre outros clubes. As pessoas ainda se lembram do sentimento por que o clube passou e não gostariam que nem Porto, Benfica ou Sporting passassem novamente

por esta situação.

A direção do Porto pediu desculpas à Chapecoense.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Surf Parque Óbidos garante investimento de surfista de elite

Kanoa Igarashi, surfista que ocupa atualmente a sétima posição da Liga Mundial de Surf, tornou-se investidor do Surf Parque Óbidos, que arrancará em março de 2026 com um período de abertura ligeira seguido da grande abertura ao público em julho.

surf

Troféu Easykart Portugal com prova noturna no Bombarral

Téo Pelfrene na categoria EK60, Tomás Morgado na categoria EK100, Frederico Pinto Coelho na categoria EK125 e Fernando Laranjo na categoria TaG Livre 125 venceram a segunda prova do Troféu Easykart Portugal, disputado no KIRO-Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral, sob a organização da ACDME - Associação de Comissários de Desportos Motorizados do Estoril.

kart

Peão Cavalgante/Arneirense em open de Coimbra

Quatro jogadores da Associação Peão Cavalgante/Arneirense, das Caldas da Rainha, participaram no Open Internacional de Coimbra - Queima das Fitas 2024 em xadrez: José Cavadas (Veteranos +50), Mário Falcão (Sub18), André Sousa (Sub 16) e Fernando Oliveira (Veteranos +50).

xadrez