Q

Previsão do tempo

15° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C
15° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
16° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C

Reações nas Caldas a cânticos de claque portista

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O FC Porto jogou com o Benfica na quarta-feira em andebol. Cânticos da claque Super Dragões tornaram-se polémicos: "Quem me dera que o avião da Chapecoense fosse do Benfica".
Nilo Traesel foi presidente da Chapecoense em 1995/96. Vive nas Caldas da Rainha.

Em comunicado, a direção da Chapecoense manifestou “profundo pesar” pelos cânticos entoados pela claque portista, que entende conterem uma “referência ofensiva” ao acidente do voo fatal para a equipa brasileira em novembro do ano passado, havendo “desrespeito à memória dos mortos”.

O clube considera que os cânticos são “agressivos” e “não são próprios de pessoas de bem e do meio desportivo, que deve ser de respeito ao adversário e não de propagação de ódio”.

“No futebol, como em qualquer disputa no campo desportivo, deve-se sobrepor o primado da ética e da solidariedade humanas”, sustentou a direção da Chapecoense, que apela aos clubes portugueses e de todo o mundo para disseminarem “respeito e concórdia” nas relações desportivas.

Nilo Traesel foi presidente da Chapecoense em 1995/96. Vive nas Caldas da Rainha e confessou-se triste com o episódio dos Super Dragões, contando que os dirigentes brasileiros estão tristes e magoados com este episódio.

“Todo o Brasil está triste, principalmente os adeptos da Chapecoense, que ao invés de receberem um apoio nunca esperavam receber uma notícia destas. Evidentemente que chocou e reabriu a ferida. O incentivo à violência que foi feito é muito lamentável. Todas pessoas a nível mundial devem repudiar esta situação”, declarou.

O ex-presidente da Chapecoense explicou que o clube, na sua reação, pretende levar os agentes desportivos a refletirem sobre as suas posturas.

“A posição da Chapecoense é emitir uma nota a nível internacional para que o mundo desportivo saiba que o caminho não é esse. Nunca tentar que a tragédia caia sobre outros clubes. As pessoas ainda se lembram do sentimento por que o clube passou e não gostariam que nem Porto, Benfica ou Sporting passassem novamente

por esta situação.

A direção do Porto pediu desculpas à Chapecoense.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss