Q

Previsão do tempo

16° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 16° C
16° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 16° C
16° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 16° C

Suspeitos de tráfico e viciação de carros aguardam investigações em liberdade

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Seis suspeitos de pertencerem a um grupo dedicado ao tráfico e viciação de automóveis desmantelado no dia 28 de março pela Polícia Judiciária de Leiria, no âmbito de operações realizadas em cinco localidades, entre as quais Caldas da Rainha, Leiria, Loures, Lisboa e Cascais, ficaram em liberdade a aguardar o desenrolar do processo judicial.

Dos autos resulta que pelo menos desde o mês de novembro de 2015 e até ao dia da detenção, os arguidos, com idades compreendidas entre 28 e 43 anos, cada um com o seu tipo de intervenção, estabeleceram ligação com um grupo organizado que se dedica ao furto e falsificação de veículos, abrangendo diversos países da Europa, nomeadamente Espanha, Itália, Bélgica, Suíça e Áustria, praticando em território nacional vários crimes de falsificação de documentos e de recetação. Até à data foram localizados e apreendidos em território nacional catorze veículos, os quais foram alvo de furto no estrangeiro, bem como de falsificação, tendo sido posteriormente adquiridos pelos arguidos que, por vezes, os venderam a terceiros, os quais os compraram de boa-fé.

Alguns dos arguidos tinham na sua posse veículos que foram alvo de furto e falsificação e outros artigos relacionados com a atividade denunciada, tais como documentos de diversa natureza.

No âmbito do primeiro interrogatório judicial em Leiria, o juiz de Instrução Criminal, considerando a existência de perigo de continuação da atividade delituosa, determinou que os arguidos aguardassem os trâmites do processo sujeitos a medidas de coação. No tocante a dois arguidos fixou que os mesmos aguardassem sujeitos às obrigações decorrentes do termo de identidade e residência (TIR). Em relação a outros dois arguidos, para além do TIR têm a obrigação de apresentação semanal no posto policial da sua área de residência. No que respeita aos outros dois arguidos determinou que acrescentassem ao TIR e à apresentação semanal em posto policial, a proibição de contactarem, por qualquer meio, com os outros arguidos.

A investigação prossegue sob direção do Ministério Público do Departamento de Investigação e Ação Penal de Leiria, com a coadjuvação da Polícia Judiciária.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Câmara do Cadaval rejeita críticas ao apoio a corrida de galgos

A Câmara Municipal do Cadaval defendeu que a corrida de galgos realizada no passado dia 21 no concelho “não infringiu qualquer normativo legal em vigor”, pelo que a autarquia não se revê na forma nem no conteúdo dos comentários proferidos, que a acusavam de pactuar com uma iniciativa que maltratava os animais.

Mostra Coletiva de Arte Visual

De 11 de maio a 1 de junho estará patente na Galeria de Exposições do Espaço Turismo das Caldas da Rainha e Restaurante Coletivo, ao lado, uma mostra coletiva de arte visual.

Conversa e eco-caminhada em Salir do Porto

A Ágora – Associação Ambiental, em parceria com o Geoparque Oeste (Geoparque Mundial da UNESCO), vai realizar uma conversa sobre a bio e geodiversidade de Salir do Porto. Seguir-se-á uma eco-caminhada, apanhando o que for encontrado pelo caminho, com o apoio da Quinta de Salir (Associação Pelicano Radiante).