Q

Previsão do tempo

20° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 21° C
20° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 22° C
19° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 23° C

Suspeitos de tráfico e viciação de carros aguardam investigações em liberdade

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Seis suspeitos de pertencerem a um grupo dedicado ao tráfico e viciação de automóveis desmantelado no dia 28 de março pela Polícia Judiciária de Leiria, no âmbito de operações realizadas em cinco localidades, entre as quais Caldas da Rainha, Leiria, Loures, Lisboa e Cascais, ficaram em liberdade a aguardar o desenrolar do processo judicial.

Dos autos resulta que pelo menos desde o mês de novembro de 2015 e até ao dia da detenção, os arguidos, com idades compreendidas entre 28 e 43 anos, cada um com o seu tipo de intervenção, estabeleceram ligação com um grupo organizado que se dedica ao furto e falsificação de veículos, abrangendo diversos países da Europa, nomeadamente Espanha, Itália, Bélgica, Suíça e Áustria, praticando em território nacional vários crimes de falsificação de documentos e de recetação. Até à data foram localizados e apreendidos em território nacional catorze veículos, os quais foram alvo de furto no estrangeiro, bem como de falsificação, tendo sido posteriormente adquiridos pelos arguidos que, por vezes, os venderam a terceiros, os quais os compraram de boa-fé.

Alguns dos arguidos tinham na sua posse veículos que foram alvo de furto e falsificação e outros artigos relacionados com a atividade denunciada, tais como documentos de diversa natureza.

No âmbito do primeiro interrogatório judicial em Leiria, o juiz de Instrução Criminal, considerando a existência de perigo de continuação da atividade delituosa, determinou que os arguidos aguardassem os trâmites do processo sujeitos a medidas de coação. No tocante a dois arguidos fixou que os mesmos aguardassem sujeitos às obrigações decorrentes do termo de identidade e residência (TIR). Em relação a outros dois arguidos, para além do TIR têm a obrigação de apresentação semanal no posto policial da sua área de residência. No que respeita aos outros dois arguidos determinou que acrescentassem ao TIR e à apresentação semanal em posto policial, a proibição de contactarem, por qualquer meio, com os outros arguidos.

A investigação prossegue sob direção do Ministério Público do Departamento de Investigação e Ação Penal de Leiria, com a coadjuvação da Polícia Judiciária.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Clínica veterinária assaltada

Um quarteto encapuzado e com luvas assaltou uma clínica veterinária nas Caldas da Rainha na madrugada da passada sexta-feira, tendo levado cerca de 250 euros do fundo de maneio e de uma caixa de donativos para o tratamento de animais, para além de trelas.

assalto2

Exercício de resgate de náufragos na Foz do Arelho

Um simulacro de busca no mar e resgate junto às rochas foi realizado no passado sábado na Foz do Arelho. Foi testada a resposta ao salvamento de dois náufragos que deram à costa, numa zona de praia de difícil acesso.

simulacro3

Maior afluência às praias aumentou salvamentos

Entre 12 e 14 de abril o aumento da temperatura levou muitas pessoas às praias e aos banhos, o que fez subir o perigo de afogamento, numa altura em que a maioria não tem ainda vigilância. A Autoridade Marítima Nacional (AMN) registou, ao longo destes três dias, 249 salvamentos e quatro desaparecidos ao longo do país, incluindo no distrito de Leiria, na Praia da Vieira, na Marinha Grande, área da capitania da Nazaré, onde um jovem de 22 anos foi arrastado pelo mar e outro de 26 anos foi resgatado com vida.

prevencao