Q

Previsão do tempo

13° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 17° C
13° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 17° C
14° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 18° C

Vereadores do PS criticam prestação de contas da Câmara

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os vereadores do Partido Socialista apreciaram os documentos de prestação de contas da Câmara Municipal das Caldas da Rainha em 2016 e manifestaram que os resultados líquidos do exercício culminaram num valor negativo de € 57.584,78, a dívida real da câmara aos bancos é de 3,184 milhões de euros e existem 916 mil euros nas contas à ordem.

“Confirma-se que a despesa global estimada e a despesa global paga apresentam uma discrepância de cerca de 18,35% (5,3 milhões de euros), o que revela uma disparidade excessiva entre o orçamento apresentado no início do ano e o resultado global”, apontaram.

Para os autarcas do PS, “o executivo PSD não consegue apresentar um orçamento que consiga executar”. “Chegar ao fim do exercício financeiro com uma disparidade gritante entre previsão e execução é iludir os munícipes com obras e encargos que se sabe de antemão que não serão executados”, argumentaram.

“Esta displicência financeira revela uma clara incapacidade de resposta por parte do executivo que, obstinadamente, continua a considerar que este município se governa com três pessoas”, lamentaram.

O Orçamento participativo “apresenta-se uma execução de 50.25%, facto que, somado à convocação bienal deste instrumento de cidadania, é bem revelador da falta de prioridade que lhe foi concedida durante o ano de 2016”.

“Como podemos nós aceitar que tudo quanto diz respeito à promoção do empreendedorismo se cinja ao subsídio prestado à Associação para o Desenvolvimento Industrial do Oeste e ao mesmo tempo queixarmo-nos de que as empresas não querem fixar-se nas Caldas da Rainha?”, questionaram ainda.

Os socialistas acusam o executivo camarário de “falta de dinâmica, ausência de ideias e falência generalizada da sua capacidade de trazer para as Caldas da Rainha um importe de energia e de projetos consistentes que a consigam afirmar como capital de alguma coisa”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Inaugurado memorial em homenagem aos presos políticos bombarralenses

No 50.º aniversário do 25 de abril, o Município do Bombarral homenageou os presos políticos bombarralenses com a inauguração de um memorial. Instalado no Largo 25 de abril, no centro da vila, conta com o nome de todos os bombarralenses que, durante a ditadura, foram privados da liberdade. O memorial pretende perpetuar no tempo a memória e coragem destes 28 bombarralenses.

memorial

Imagem do 16 de março em parede faz parte de 14 “Murais de Liberdade” pelo país

O mural pintado numa parede na Rua António Sérgio, na cidade das Caldas da Rainha, numa homenagem à Revolta de 16 de Março, que antecedeu a Revolução dos Cravos, faz parte de um conjunto de 14 "Murais de Liberdade", inseridos nas celebrações do 50.º aniversário do 25 de Abril de 1974, que serão criados durante este ano em diferentes localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas.

mural 1