Q

Previsão do tempo

18° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 25° C
18° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 26° C
18° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 24° C
  • Wednesday 29° C

Candidato do CDS quer legalizar pavilhões de aviário de perus

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Carlos Pinto Machado, candidato do CDS-PP à presidência da Câmara Municipal de Óbidos, no âmbito das ações de pré campanha realizou na passada quarta-feira uma visita às instalações do aviário da Avarela e o seu matadouro, na sequência da polémica gerada com a questão das moscas no concelho de Óbidos.
O candidato com o administrador do aviário

Recebido pelo administrador José Tibúrcio Sobreiro, Pinto Machado aproveitou para conhecer o aviário de perus e o respetivo matadouro.

“Tomei conhecimento de que existiam cinco pavilhões que não se encontram devidamente legalizados e que a sua não utilização poderá reduzir em cerca de 50% a capacidade produtiva da exploração. Esta situação poderá vir a colocar em risco a sustentabilidade do investimento, pondo em risco uma percentagem significativa dos postos de trabalho existentes, que são cerca de uma centena”, referiu o candidato.

“É preocupante que existam cerca de cem postos de trabalho em risco”, manifestou.

Quanto à questão das moscas, “pude aferir que praticamente não existem, penso que fruto dos cuidados higiénicos implementados pelos responsáveis do aviário”

“É com estranheza que se constata que existe clara intenção na imputação de culpas relativamente à “praga” de moscas que por vezes assola o concelho, apontando estes aviários como o principal foco das mesmas. Os mentores desta falsa tese, no qual se inclui a Câmara Municipal, esquecem-se de que estamos num concelho rural e que a maior parte das vezes não se tem o devido cuidado com a manipulação dos estrumes nas terras de cultivo”, sustentou.

“Quanto ao matadouro, constatei que o mesmo está equipado com maquinaria moderna e que está em plena laboração, e que constitui uma unidade produtiva de excelência para o concelho de Óbidos”, assegurou Pinto Machado.

O candidato questionou se “perante a manutenção de postos de trabalho numa empresa do concelho que até é cumpridora das suas obrigações, perante a perspetiva de contribuir para a sustentabilidade de um investimento num setor que não produz o suficiente para o consumo interno, não se deveria declarar o interesse público municipal e ajudar a legalizar os cinco pavilhões que estão por legalizar nesta empresa?”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Troféu Easykart Portugal com prova noturna no Bombarral

Téo Pelfrene na categoria EK60, Tomás Morgado na categoria EK100, Frederico Pinto Coelho na categoria EK125 e Fernando Laranjo na categoria TaG Livre 125 venceram a segunda prova do Troféu Easykart Portugal, disputado no KIRO-Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral, sob a organização da ACDME - Associação de Comissários de Desportos Motorizados do Estoril.

kart

Peão Cavalgante/Arneirense em open de Coimbra

Quatro jogadores da Associação Peão Cavalgante/Arneirense, das Caldas da Rainha, participaram no Open Internacional de Coimbra - Queima das Fitas 2024 em xadrez: José Cavadas (Veteranos +50), Mário Falcão (Sub18), André Sousa (Sub 16) e Fernando Oliveira (Veteranos +50).

xadrez

Quarta edição do Orçamento Participativo

Teve início no dia 1 de maio o período de apresentação de propostas à 4.ª edição do Orçamento Participativo do Bombarral (OPB). Trata-se de uma iniciativa dinamizada pelo Município com o objetivo de fomentar a participação e o envolvimento cívico dos cidadãos, aproximando-os dos órgãos de decisão.