Q

Previsão do tempo

13° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
13° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
13° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 15° C

Candidato do CDS quer legalizar pavilhões de aviário de perus

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Carlos Pinto Machado, candidato do CDS-PP à presidência da Câmara Municipal de Óbidos, no âmbito das ações de pré campanha realizou na passada quarta-feira uma visita às instalações do aviário da Avarela e o seu matadouro, na sequência da polémica gerada com a questão das moscas no concelho de Óbidos.
O candidato com o administrador do aviário

Recebido pelo administrador José Tibúrcio Sobreiro, Pinto Machado aproveitou para conhecer o aviário de perus e o respetivo matadouro.

“Tomei conhecimento de que existiam cinco pavilhões que não se encontram devidamente legalizados e que a sua não utilização poderá reduzir em cerca de 50% a capacidade produtiva da exploração. Esta situação poderá vir a colocar em risco a sustentabilidade do investimento, pondo em risco uma percentagem significativa dos postos de trabalho existentes, que são cerca de uma centena”, referiu o candidato.

“É preocupante que existam cerca de cem postos de trabalho em risco”, manifestou.

Quanto à questão das moscas, “pude aferir que praticamente não existem, penso que fruto dos cuidados higiénicos implementados pelos responsáveis do aviário”

“É com estranheza que se constata que existe clara intenção na imputação de culpas relativamente à “praga” de moscas que por vezes assola o concelho, apontando estes aviários como o principal foco das mesmas. Os mentores desta falsa tese, no qual se inclui a Câmara Municipal, esquecem-se de que estamos num concelho rural e que a maior parte das vezes não se tem o devido cuidado com a manipulação dos estrumes nas terras de cultivo”, sustentou.

“Quanto ao matadouro, constatei que o mesmo está equipado com maquinaria moderna e que está em plena laboração, e que constitui uma unidade produtiva de excelência para o concelho de Óbidos”, assegurou Pinto Machado.

O candidato questionou se “perante a manutenção de postos de trabalho numa empresa do concelho que até é cumpridora das suas obrigações, perante a perspetiva de contribuir para a sustentabilidade de um investimento num setor que não produz o suficiente para o consumo interno, não se deveria declarar o interesse público municipal e ajudar a legalizar os cinco pavilhões que estão por legalizar nesta empresa?”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Óbidos Vila Gaming regressa de 4 a 12 de maio

Estava previsto realizar-se de dois em dois anos, mas o sucesso da primeira edição em 2023 fez com que o Óbidos Vila Gaming voltasse a repetir-se já este ano, de 4 a 12 de maio.

obidosgaming2

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss