Q

Previsão do tempo

15° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 23° C
15° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 26° C
  • Thursday 24° C
15° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 27° C
  • Thursday 25° C

Candidato Filipe Sales quer “devolver a esperança a Peniche”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Filipe Sales, candidato do PSD à presidência da Câmara Municipal de Peniche, apresentou publicamente no passado dia 4, a sua candidatura. Numa sessão realizada no Mercado Municipal de Peniche, com a presença de cerca de 300 pessoas, o candidato declarou que aquele era o início de “uma caminhada para devolver a esperança a Peniche”.
Filipe Sales, candidato do PSD à Câmara de Peniche

O social-democrata apresentou as linhas estratégicas da sua candidatura: Valorizar o território; Dinamizar a economia; Mobilizar e Dar Futuro a todos. Apesar de não ser a apresentação do programa eleitoral, o candidato desenvolveu algumas propostas para cada uma destas linhas mestras, que pretendem “colocar as pessoas e as famílias de Peniche no centro das prioridades da autarquia”.

Rodeado de pessoas dos mais variados quadrantes do concelho de Peniche, desde homens do mar e vendedores do Mercado Municipal a pessoas da vida desportiva, associativa e académica, Filipe Sales reafirmou que não é “candidato contra ninguém” e que pretendia falar do futuro, depois de muito tempo a diagnosticar os problemas. Não deixou, contudo, de assinalar o trabalho efetuado nos últimos anos enquanto vereador.

O candidato do PSD foi o terceiro orador da sessão, depois das intervenções de Victor Gil, médico cardiologista de referência, natural de Peniche, e do ex-presidente da Câmara Municipal de Óbidos, Telmo Faria. Ambos elogiaram o percurso e a preparação do candidato Filipe Sales e deram a sua opinião sobre os desafios que se colocam a Peniche.

Associando o tema à Campanha Participativa – da qual citou vários exemplos de contributos recebidos – o candidato disse querer “restabelecer uma relação de confiança e de proximidade com as pessoas”, sinalizando reuniões descentralizadas da Câmara Municipal, à semelhança do que acontece na Assembleia, e um dia de atendimento aos munícipes. Falou também de um “Plano de Captação de Investimentos, fundamental para dinamizar a economia e criar emprego”.

Abordou ainda a reformulação dos impostos municipais para reduzir a carga fiscal das famílias e das empresas, comprometeu-se a reavaliar o diálogo com as associações do concelho para eliminar burocracias em excesso e assumiu que será ele próprio, enquanto presidente da Câmara, a assumir o pelouro da intervenção social, sublinhando que “ninguém pode estar condenado pela circunstância de ter nascido num meio desfavorecido” e que é fundamental “garantir condições de habitação, saúde e educação de qualidade para todos”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Pesca da sardinha reabriu

A pesca da sardinha reabriu na passada quinta-feira, com alguns limites diários, sendo que o valor máximo de descargas com arte do cerco pela frota portuguesa, para este ano, está fixado em 29.560 toneladas.

sardinha

Cencal distinguido

Na sessão comemorativa do seu sexto aniversário, a Associação Portuguesa das Cidades e Vilas de Cerâmica (AptCVC) distinguiu o Cencal - Centro de Formação Profissional para a Indústria Cerâmica pelos 40 anos de atividade nas Caldas da Rainha.

Gala do Geoparque Oeste

O Centro Cultural e de Congressos de Caldas da Rainha acolhe no dia 11 de maio, pelas 20h30, a Gala do Geoparque Oeste, momento para celebrar a chancela atribuída ao território, que integra os municípios de Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lourinhã, Peniche e Torres Vedras.