Q

Previsão do tempo

16° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 21° C
17° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 21° C
17° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 22° C

Candidato Filipe Sales quer “devolver a esperança a Peniche”

15 de Março, 2017
Filipe Sales, candidato do PSD à presidência da Câmara Municipal de Peniche, apresentou publicamente no passado dia 4, a sua candidatura. Numa sessão realizada no Mercado Municipal de Peniche, com a presença de cerca de 300 pessoas, o candidato declarou que aquele era o início de “uma caminhada para devolver a esperança a Peniche”.
Filipe Sales, candidato do PSD à Câmara de Peniche

O social-democrata apresentou as linhas estratégicas da sua candidatura: Valorizar o território; Dinamizar a economia; Mobilizar e Dar Futuro a todos. Apesar de não ser a apresentação do programa eleitoral, o candidato desenvolveu algumas propostas para cada uma destas linhas mestras, que pretendem “colocar as pessoas e as famílias de Peniche no centro das prioridades da autarquia”.

Rodeado de pessoas dos mais variados quadrantes do concelho de Peniche, desde homens do mar e vendedores do Mercado Municipal a pessoas da vida desportiva, associativa e académica, Filipe Sales reafirmou que não é “candidato contra ninguém” e que pretendia falar do futuro, depois de muito tempo a diagnosticar os problemas. Não deixou, contudo, de assinalar o trabalho efetuado nos últimos anos enquanto vereador.

O candidato do PSD foi o terceiro orador da sessão, depois das intervenções de Victor Gil, médico cardiologista de referência, natural de Peniche, e do ex-presidente da Câmara Municipal de Óbidos, Telmo Faria. Ambos elogiaram o percurso e a preparação do candidato Filipe Sales e deram a sua opinião sobre os desafios que se colocam a Peniche.

Associando o tema à Campanha Participativa – da qual citou vários exemplos de contributos recebidos – o candidato disse querer “restabelecer uma relação de confiança e de proximidade com as pessoas”, sinalizando reuniões descentralizadas da Câmara Municipal, à semelhança do que acontece na Assembleia, e um dia de atendimento aos munícipes. Falou também de um “Plano de Captação de Investimentos, fundamental para dinamizar a economia e criar emprego”.

Abordou ainda a reformulação dos impostos municipais para reduzir a carga fiscal das famílias e das empresas, comprometeu-se a reavaliar o diálogo com as associações do concelho para eliminar burocracias em excesso e assumiu que será ele próprio, enquanto presidente da Câmara, a assumir o pelouro da intervenção social, sublinhando que “ninguém pode estar condenado pela circunstância de ter nascido num meio desfavorecido” e que é fundamental “garantir condições de habitação, saúde e educação de qualidade para todos”.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Dupla fez roubo em supermercado e foi apanhada a assaltar restaurante

Dois jovens foram imobilizados por clientes quando tentavam assaltar um restaurante em Casais do Baleal, no concelho de Peniche, na noite de passada quinta-feira, depois de terem levado 290 euros de um supermercado na Foz do Arelho, sob ameaça de arma de fogo. Presentes a tribunal, foram deixados em liberdade com apresentações semanais às autoridades policiais, enquanto decorre o processo judicial.

assalto

Atribuição de 75 bolsas de estudo nas Caldas

Decorre até 12 de novembro o prazo para apresentação das candidaturas para atribuição de 75 bolsas de estudo, no valor unitário de 800 euros, relativas ao ano letivo 2021/2022, destinadas a alunos oriundos de agregados familiares carenciados que pretendam prosseguir estudos em estabelecimentos de ensino superior sediados fora do concelho das Caldas da Rainha.

pexels stanley morales 3186386

Clube de Leitura presencial

A Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha acolhe a realização do Clube de Leitura em formato presencial, organizado pelas leitoras Marta Ambrósio e Elisa Santos, no dia 30 de outubro, pelas 15h00.