Q

Previsão do tempo

19° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 18° C
  • Monday 18° C
19° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 18° C
18° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 19° C

500 bonecos no presépio reciclado da Foz do Arelho

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
É descrito como o “maior presépio reciclado” e foi inaugurado no passado sábado no jardim Grandella, em redor da sede da Junta de Freguesia da Foz do Arelho, num espaço de 1350 metros quadrados ocupados por 500 figuras artesanais.
Freiras

Utilizando garrafas de plástico com areia para fazer os bonecos, para além de madeira e tecido, a autarquia local, com a colaboração de Maria Neto, proprietária de uma loja de artesanato, recriou a vivência de uma comunidade, não se cingindo apenas ao nascimento de Jesus. Aproveita até para associar ao presépio alguns elementos da Foz do Arelho, como a Lagoa, o torreão do Inatel, a fonte dos namorados, e, inclusive, apresenta uma fachada algo semelhante à da sede da União de Freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório.

Crianças a brincar, senhoras a estender roupa, homens em trabalhos agrícolas, são alguns dos cenários.

O presépio retrata várias profissões e é iluminado à noite. A autarquia teve uma despesa de cerca de três mil euros com este presépio e o presidente da junta, Fernando Sousa, mostra-se orgulhoso com o resultado. Muitos têm sido os visitantes que ali se deslocam para ver e tirar fotografias.

Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Festival de Tunas Mistas

A Tomalátuna - Tuna Mista da Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha realizou nos dias 26 e 27 de abril, na cidade, o seu Festival de Tunas Mistas: II Águas de D. Leonor. 

tunas1

Universidade Sénior criou mural com 2600 cravos em croché

Inaugurada durante as cerimónias de comemoração dos 50 anos do 25 de Abril, a instalação “Cravos de Croché”, criada pela Universidade Sénior Rainha D. Leonor, tornou-se numa espécie de peça artística interativa, com várias pessoas a retirarem do mural alguns dos cravos.

mural1

Câmara define medalhas a entregar no Dia da Cidade

A Câmara das Caldas da Rainha vai entregar às Forças Armadas Portuguesas, nas cerimónias do 15 de Maio, a medalha de honra do município, como forma de homenagear os militares que participaram no golpe das Caldas, a 16 de Março de 1974. A título póstumo, será também atribuída a medalha de honra ao historiador João Bonifácio Serra e ao médico Mário Gonçalves.

medalhas