Q

Previsão do tempo

17° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 21° C
17° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 21° C
17° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 22° C

500 bonecos no presépio reciclado da Foz do Arelho

Francisco Gomes
13 de Dezembro, 2016
É descrito como o “maior presépio reciclado” e foi inaugurado no passado sábado no jardim Grandella, em redor da sede da Junta de Freguesia da Foz do Arelho, num espaço de 1350 metros quadrados ocupados por 500 figuras artesanais.
Freiras

Utilizando garrafas de plástico com areia para fazer os bonecos, para além de madeira e tecido, a autarquia local, com a colaboração de Maria Neto, proprietária de uma loja de artesanato, recriou a vivência de uma comunidade, não se cingindo apenas ao nascimento de Jesus. Aproveita até para associar ao presépio alguns elementos da Foz do Arelho, como a Lagoa, o torreão do Inatel, a fonte dos namorados, e, inclusive, apresenta uma fachada algo semelhante à da sede da União de Freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório.

Crianças a brincar, senhoras a estender roupa, homens em trabalhos agrícolas, são alguns dos cenários.

O presépio retrata várias profissões e é iluminado à noite. A autarquia teve uma despesa de cerca de três mil euros com este presépio e o presidente da junta, Fernando Sousa, mostra-se orgulhoso com o resultado. Muitos têm sido os visitantes que ali se deslocam para ver e tirar fotografias.

Francisco Gomes

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Detido na Foz do Arelho por tráfico de droga

Um homem de 27 anos foi detido na Foz do Arelho na passada quarta-feira por tráfico de estupefacientes. No decorrer de uma ação de patrulhamento da GNR das Caldas da Rainha, com o reforço dos postos de São Martinho do Porto e do Bombarral, os militares depararam-se...

246347459 2428007130663237 4279653524251237677 n

Dupla fez roubo em supermercado e foi apanhada a assaltar restaurante

Dois jovens foram imobilizados por clientes quando tentavam assaltar um restaurante em Casais do Baleal, no concelho de Peniche, na noite de passada quinta-feira, depois de terem levado 290 euros de um supermercado na Foz do Arelho, sob ameaça de arma de fogo. Presentes a tribunal, foram deixados em liberdade com apresentações semanais às autoridades policiais, enquanto decorre o processo judicial.

assalto