Q

Previsão do tempo

14° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
14° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 17° C
14° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 17° C

500 bonecos no presépio reciclado da Foz do Arelho

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
É descrito como o “maior presépio reciclado” e foi inaugurado no passado sábado no jardim Grandella, em redor da sede da Junta de Freguesia da Foz do Arelho, num espaço de 1350 metros quadrados ocupados por 500 figuras artesanais.
Freiras

Utilizando garrafas de plástico com areia para fazer os bonecos, para além de madeira e tecido, a autarquia local, com a colaboração de Maria Neto, proprietária de uma loja de artesanato, recriou a vivência de uma comunidade, não se cingindo apenas ao nascimento de Jesus. Aproveita até para associar ao presépio alguns elementos da Foz do Arelho, como a Lagoa, o torreão do Inatel, a fonte dos namorados, e, inclusive, apresenta uma fachada algo semelhante à da sede da União de Freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório.

Crianças a brincar, senhoras a estender roupa, homens em trabalhos agrícolas, são alguns dos cenários.

O presépio retrata várias profissões e é iluminado à noite. A autarquia teve uma despesa de cerca de três mil euros com este presépio e o presidente da junta, Fernando Sousa, mostra-se orgulhoso com o resultado. Muitos têm sido os visitantes que ali se deslocam para ver e tirar fotografias.

Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Pensado um grande parque que crie nas Caldas uma centralidade urbana de cultura, saúde e bem-estar

O Masterplan do Termalismo, apresentado pelo arquiteto urbanista Bruno Soares, na sessão da Assembleia Municipal que decorreu a 16 de abril, defende criar nas Caldas da Rainha um grande Parque das Termas, que totaliza cerca de 40 hectares no seu conjunto. O objetivo principal é fazer a ligação entre o Parque D. Carlos I, a Mata D. Leonor, a Quinta da Boneca, Centro de Artes, o Museu de Cerâmica e o Centro Histórico das Termas, com a instalação de um percurso pedonal estruturante transversal.

masterplan 1

“É preciso criar uma maior consciencialização ambiental na população”

Emídio Sousa fez o seu primeiro ato público como secretário de Estado do Ambiente nas Caldas da Rainha, no âmbito da sessão de abertura da 30ª edição das Jornadas Pedagógicas de Educação Ambiental, que decorreram no Centro Cultural e de Congressos (CCC) entre os dias 19 e 21 de abril.

jornadas

Dino D’ Santiago no concerto de 14 de maio

Este ano o tradicional concerto de 14 de maio com o palco colocado na Praça 25 de Abril, junto ao edifício da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, será protagonizado pelo músico e compositor Dino D' Santiago, atualmente um dos artistas mais aclamados pelo público em Portugal.

dino santiago