Q

Previsão do tempo

18° C
  • Sunday 18° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 20° C
18° C
  • Sunday 18° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 21° C
18° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 23° C

Grupo Fábrica investe no futuro – as pessoas –

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Ciente de que o capital humano é o ativo mais valioso de toda e qualquer organização, o Grupo Fábrica foca-se no reforço deste potencial que opera nas seis empresas que compõem atualmente o Grupo e que oferecem ao cliente um conjunto de serviços integrados através de uma equipa detentora de know-how em várias áreas que permitem o aconselhamento certo na hora certa, promovendo a rentabilização de custos e tempo em operações que se complementam no dia a dia das empresas.

Conscientes de que, a otimização do clima organizacional e o desenvolvimento do capital humano são fatores de diferenciação no sucesso de uma organização o Grupo Fábrica promoveu, no auditório do Cencal, uma ação com os seus colaboradores, onde a Opin foi facilitadora de um invulgar workshop.

Paula Carvalho (psiquiatra), Susana Esteves (psicóloga) e Edgar Costa (psicólogo) são os profissionais da Opin que se propõem diagnosticar o estado de saúde dos recursos humanos das organizações e potenciar os elementos que possuem impacto na motivação dos colaboradores e nos resultados operacionais a alcançar.

É objetivo da OPIN contribuir para alertar o tecido empresarial para a importância das temáticas relacionadas com a gestão estratégica do ativo humano que, nas palavras de Paula Carvalho, “são uma riqueza enorme que não tem sido muito bem tratada nos ultimos anos pelos empresários e mercados económicos no geral” adianta ainda que “os que recursos humanos são o grande recurso onde é preciso investir. É preciso criar espaço para as pessoas poderem exprimir e realizar o seu potencial”.

Na opinião desta profissional de psiquiatria, “trabalhar não tem que ser um castigo, não tem que ser uma coisa que se faz só para ganhar dinheiro e porque tem de ser”. Contas feitas, “passamos grande parte da nossa vida a trabalhar logo, é importante que as pessoas possam sentir que, na empresa realizam o seu potencial enquanto pessoas, em termos de inteligencia, de capacidades cognitivas e de capacidades relacionais”. É objetivo da OPIN ajudar as organizações não só na otimização dos seus recursos e resultados, mas também, contribuir para que as empresas sejam reconhecidas pelos seu colaboradores, fornecedores e clientes por boas práticas.

No saber de Paula Carvalho “pessoas felizes produzem mais, são mais criativas e dão mais de si, logo as empresas têm tudo a ganhar com grupos de trabalho saudáveis e felizes”.

Foi num ambiente descontraido e algo familiar que assuntos sérios foram descortinados e discutidos. O objetivo era que todos compreendessem que na aceitação da diversidade de competências e personalidades surge a inclusão de todos para criação efetiva de um grupo onde cada um é parte ativa no todo.

No final Paula Carvalho fez a avaliação do grupo constituido por 36 pessoas divididas por 7 equipas de trabalho, criadas de forma aleatória, no que resultou um diagnóstico de “um ambiente de grupo predominantemente saudável, sem patologias, descontraido e com grande grau de tolerância, onde há espaço para as pessoas existirem”.

Nuno Magalhães, administrador do Grupo, visivelmente orgulhoso da sua equipa e satisfeito com a realização desta ação, sublinhou que “o Grupo Fábrica realiza ao longo do ano uma série de iniciativas que têm por objetivo fomentar o espirito de grupo, pois só assim é possivel ter perceção de quais os aspetos que as pessoas, que constituem a empresa, mais valorizam e quais aqueles onde haverá maior potencial de melhoria”. Acrescentou ainda que “o Grupo Fábrica está consciente que, a realização deste tipo de ações permite coesão e cumplicidade da equipa e, portanto é uma importante ferramenta de melhoramento das tomadas de decisão. Investir nas pessoas que dão de si todos os dias ao Grupo Fábrica é seguramente investir no futuro”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Troféu Easykart Portugal com prova noturna no Bombarral

Téo Pelfrene na categoria EK60, Tomás Morgado na categoria EK100, Frederico Pinto Coelho na categoria EK125 e Fernando Laranjo na categoria TaG Livre 125 venceram a segunda prova do Troféu Easykart Portugal, disputado no KIRO-Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral, sob a organização da ACDME - Associação de Comissários de Desportos Motorizados do Estoril.

kart

Peão Cavalgante/Arneirense em open de Coimbra

Quatro jogadores da Associação Peão Cavalgante/Arneirense, das Caldas da Rainha, participaram no Open Internacional de Coimbra - Queima das Fitas 2024 em xadrez: José Cavadas (Veteranos +50), Mário Falcão (Sub18), André Sousa (Sub 16) e Fernando Oliveira (Veteranos +50).

xadrez

Quarta edição do Orçamento Participativo

Teve início no dia 1 de maio o período de apresentação de propostas à 4.ª edição do Orçamento Participativo do Bombarral (OPB). Trata-se de uma iniciativa dinamizada pelo Município com o objetivo de fomentar a participação e o envolvimento cívico dos cidadãos, aproximando-os dos órgãos de decisão.