Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C
14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C

Grupo Fábrica investe no futuro – as pessoas –

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Ciente de que o capital humano é o ativo mais valioso de toda e qualquer organização, o Grupo Fábrica foca-se no reforço deste potencial que opera nas seis empresas que compõem atualmente o Grupo e que oferecem ao cliente um conjunto de serviços integrados através de uma equipa detentora de know-how em várias áreas que permitem o aconselhamento certo na hora certa, promovendo a rentabilização de custos e tempo em operações que se complementam no dia a dia das empresas.

Conscientes de que, a otimização do clima organizacional e o desenvolvimento do capital humano são fatores de diferenciação no sucesso de uma organização o Grupo Fábrica promoveu, no auditório do Cencal, uma ação com os seus colaboradores, onde a Opin foi facilitadora de um invulgar workshop.

Paula Carvalho (psiquiatra), Susana Esteves (psicóloga) e Edgar Costa (psicólogo) são os profissionais da Opin que se propõem diagnosticar o estado de saúde dos recursos humanos das organizações e potenciar os elementos que possuem impacto na motivação dos colaboradores e nos resultados operacionais a alcançar.

É objetivo da OPIN contribuir para alertar o tecido empresarial para a importância das temáticas relacionadas com a gestão estratégica do ativo humano que, nas palavras de Paula Carvalho, “são uma riqueza enorme que não tem sido muito bem tratada nos ultimos anos pelos empresários e mercados económicos no geral” adianta ainda que “os que recursos humanos são o grande recurso onde é preciso investir. É preciso criar espaço para as pessoas poderem exprimir e realizar o seu potencial”.

Na opinião desta profissional de psiquiatria, “trabalhar não tem que ser um castigo, não tem que ser uma coisa que se faz só para ganhar dinheiro e porque tem de ser”. Contas feitas, “passamos grande parte da nossa vida a trabalhar logo, é importante que as pessoas possam sentir que, na empresa realizam o seu potencial enquanto pessoas, em termos de inteligencia, de capacidades cognitivas e de capacidades relacionais”. É objetivo da OPIN ajudar as organizações não só na otimização dos seus recursos e resultados, mas também, contribuir para que as empresas sejam reconhecidas pelos seu colaboradores, fornecedores e clientes por boas práticas.

No saber de Paula Carvalho “pessoas felizes produzem mais, são mais criativas e dão mais de si, logo as empresas têm tudo a ganhar com grupos de trabalho saudáveis e felizes”.

Foi num ambiente descontraido e algo familiar que assuntos sérios foram descortinados e discutidos. O objetivo era que todos compreendessem que na aceitação da diversidade de competências e personalidades surge a inclusão de todos para criação efetiva de um grupo onde cada um é parte ativa no todo.

No final Paula Carvalho fez a avaliação do grupo constituido por 36 pessoas divididas por 7 equipas de trabalho, criadas de forma aleatória, no que resultou um diagnóstico de “um ambiente de grupo predominantemente saudável, sem patologias, descontraido e com grande grau de tolerância, onde há espaço para as pessoas existirem”.

Nuno Magalhães, administrador do Grupo, visivelmente orgulhoso da sua equipa e satisfeito com a realização desta ação, sublinhou que “o Grupo Fábrica realiza ao longo do ano uma série de iniciativas que têm por objetivo fomentar o espirito de grupo, pois só assim é possivel ter perceção de quais os aspetos que as pessoas, que constituem a empresa, mais valorizam e quais aqueles onde haverá maior potencial de melhoria”. Acrescentou ainda que “o Grupo Fábrica está consciente que, a realização deste tipo de ações permite coesão e cumplicidade da equipa e, portanto é uma importante ferramenta de melhoramento das tomadas de decisão. Investir nas pessoas que dão de si todos os dias ao Grupo Fábrica é seguramente investir no futuro”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

ASAE apreende mais de 4 toneladas de carne imprópria para consumo

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Unidade Regional do Sul - Unidade Operacional de Santarém, procedeu, no final da semana passada, à execução de quatro mandados de busca, realizados “no âmbito do combate ao crime de abate clandestino e comercialização de géneros alimentícios anormais avariados ou corruptos”, nos concelhos de Batalha e Caldas da Rainha.

carne

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161