Q

Previsão do tempo

8° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 17° C
8° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 18° C
8° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 18° C

Ainda bem que isto vai mal, porque isso é a nossa salvação. (Fernando Pessoa)

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O estado atual do concelho é a continuação do estado das coisas desde há muitos anos, com simplesmente isto a mais: a abolição de obra nova ou de manutenção e, o empobrecimento do comércio local, são por si só a abolição de recolha de receitas.

Aliás este facto a manter-se impede sequer a pensabilidade de melhorar esse estado de coisas. Porque é sempre igual é a manutenção de uma politica errónea ao longo dos últimos anos e isso é i, será não a causa, mas a consequência de um progresso não existente. A […] política seguida ao longo dos anos indica-nos que uma corrente social-democrata se tem substituído a outra no poder; mas essa substituição não é feita como a de um peão por uma rainha no xadrez. O estado a que chegaram as coisas quer economicamente quer socialmente quer mesmo nas relações interpessoais municipais não mudam de momento nem com o final das férias politicas; começam sim a exercer-se sobre elas, obscuramente, a influência de um poder instalado que não quer que uma outra corrente diferente e melhor, diria mesmo purificadora, que lentamente vai tentando alterar esse modo-de-ser “social”.

Claro está que com o final das férias politicas e, com o regressar dos mesmos protagonistas e das mesmas ideias e formas de atuar, o aproximar das eleições autárquicas tem muita influência para que os munícipes percebam de uma vez que os homens que estão à frente dessa corrente no deslizar rápido e gradual de (…) um concelho que teima em se atrasar e manter antiquado são os mesmos que — por falta de sinceridade [?], de modéstia e de competência, nos governam o concelho há mais de vinte anos.

Gradualmente, diariamente o pouco bem que resta vai sendo substituído pelo mau, pelo mau estado das vias públicas, pelo mau estado dos edifícios em ruína, pelo mau estado do saneamento básico, pelo mau estado das condições de ensino, pelo mau estado das condições de saúde, pelo mau estado das condições de segurança, pelo mau estado dos espaços urbanos, pelo mau estado dos parques infantis, pelo mau estado geral do concelho do Bombarral.

É impensável chegar ao estado de desenvolvimento de concelhos vizinhos, continuando a seguir este caminho sem estratégia e sem rumo.

É importante fazer mais, fazer melhor e fazer diferente!

É importante a substituição imediata na diferença de pensar e gerir o concelho. Nas próximas eleições autárquicas temos que mudar os homens do poder de forma a mudarmos a maneira de pensar, as ideias de fazer, a forma de fazer mais, melhor e diferente.

É preciso pôr esta ideia no horizonte e não a perder isto de vista, para que se não erre mais uma vez a possamos mudar para melhor o atual estado de coisas no concelho do Bombarral.

Luis Godinho Montez

Candidato a Presidente da Câmara de Bombarral 2017

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Inaugurado memorial em homenagem aos presos políticos bombarralenses

No 50.º aniversário do 25 de abril, o Município do Bombarral homenageou os presos políticos bombarralenses com a inauguração de um memorial. Instalado no Largo 25 de abril, no centro da vila, conta com o nome de todos os bombarralenses que, durante a ditadura, foram privados da liberdade. O memorial pretende perpetuar no tempo a memória e coragem destes 28 bombarralenses.

memorial

Imagem do 16 de março em parede faz parte de 14 “Murais de Liberdade” pelo país

O mural pintado numa parede na Rua António Sérgio, na cidade das Caldas da Rainha, numa homenagem à Revolta de 16 de Março, que antecedeu a Revolução dos Cravos, faz parte de um conjunto de 14 "Murais de Liberdade", inseridos nas celebrações do 50.º aniversário do 25 de Abril de 1974, que serão criados durante este ano em diferentes localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas.

mural 1