Q

Previsão do tempo

20° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 31° C
  • Saturday 28° C
20° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 32° C
  • Saturday 29° C
21° C
  • Thursday 27° C
  • Friday 36° C
  • Saturday 33° C

Ainda bem que isto vai mal, porque isso é a nossa salvação. (Fernando Pessoa)

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O estado atual do concelho é a continuação do estado das coisas desde há muitos anos, com simplesmente isto a mais: a abolição de obra nova ou de manutenção e, o empobrecimento do comércio local, são por si só a abolição de recolha de receitas.

Aliás este facto a manter-se impede sequer a pensabilidade de melhorar esse estado de coisas. Porque é sempre igual é a manutenção de uma politica errónea ao longo dos últimos anos e isso é i, será não a causa, mas a consequência de um progresso não existente. A […] política seguida ao longo dos anos indica-nos que uma corrente social-democrata se tem substituído a outra no poder; mas essa substituição não é feita como a de um peão por uma rainha no xadrez. O estado a que chegaram as coisas quer economicamente quer socialmente quer mesmo nas relações interpessoais municipais não mudam de momento nem com o final das férias politicas; começam sim a exercer-se sobre elas, obscuramente, a influência de um poder instalado que não quer que uma outra corrente diferente e melhor, diria mesmo purificadora, que lentamente vai tentando alterar esse modo-de-ser “social”.

Claro está que com o final das férias politicas e, com o regressar dos mesmos protagonistas e das mesmas ideias e formas de atuar, o aproximar das eleições autárquicas tem muita influência para que os munícipes percebam de uma vez que os homens que estão à frente dessa corrente no deslizar rápido e gradual de (…) um concelho que teima em se atrasar e manter antiquado são os mesmos que — por falta de sinceridade [?], de modéstia e de competência, nos governam o concelho há mais de vinte anos.

Gradualmente, diariamente o pouco bem que resta vai sendo substituído pelo mau, pelo mau estado das vias públicas, pelo mau estado dos edifícios em ruína, pelo mau estado do saneamento básico, pelo mau estado das condições de ensino, pelo mau estado das condições de saúde, pelo mau estado das condições de segurança, pelo mau estado dos espaços urbanos, pelo mau estado dos parques infantis, pelo mau estado geral do concelho do Bombarral.

É impensável chegar ao estado de desenvolvimento de concelhos vizinhos, continuando a seguir este caminho sem estratégia e sem rumo.

É importante fazer mais, fazer melhor e fazer diferente!

É importante a substituição imediata na diferença de pensar e gerir o concelho. Nas próximas eleições autárquicas temos que mudar os homens do poder de forma a mudarmos a maneira de pensar, as ideias de fazer, a forma de fazer mais, melhor e diferente.

É preciso pôr esta ideia no horizonte e não a perder isto de vista, para que se não erre mais uma vez a possamos mudar para melhor o atual estado de coisas no concelho do Bombarral.

Luis Godinho Montez

Candidato a Presidente da Câmara de Bombarral 2017

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Vereador contra “duplicação de subsídios”

O vereador do PS na Câmara Municipal das Caldas da Rainha está contra a atribuição de verbas à ADIO – Associação para o Desenvolvimento Industrial do Oeste para fazer face a despesas com eventos na Expoeste, alegando que “já beneficia de uma comparticipação...

Recriação histórica e noite de fados

No passado dia 6 realizou-se uma recriação histórica e noite de fados, tendo como cenário os lavadouros da freguesia do Vau, no concelho de Óbidos. A recriação histórica ficou a cargo do Rancho Folclórico e Etnográfico Estrelas do Arnóia, da Sancheira Grande,...

vau