Q

Previsão do tempo

19° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 24° C
20° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 25° C
20° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 26° C
  • Friday 28° C

“Brincar a Sentir” na Sala Estúdio do Teatro da Rainha

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Teatro da Rainha promove o ateliê “Brincar a Sentir”, destinado à infância, com início no dia 7 de Maio. Através do teatro, é proposto às crianças explorar imaginários, narrativas e personagens, técnicas corporais e exercícios de improvisação.

Nas primeiras sessões experimentam-se jogos e exercícios para brincar, divertir, libertar e sentir, como forma de ultrapassar a timidez e receio do ridículo, contribuindo também para o fortalecimento da capacidade de relacionamento interpessoal, noção de colectivo e auto-estima das crianças.

Com o desenrolar do ateliê, durante o qual a música será uma presença constante, pretende-se que as crianças desenvolvam aptidões no domínio da expressão corporal (equilíbrio, flexibilidade, mobilidade e noção de ritmo), vocal (exploração das diferentes possibilidades da voz e extensão vocal, timbres e projecção de voz), adquiram noções de espaço (identificar o espaço circundante, adaptando o movimento e voz a diferentes espaços) e consigam entender possíveis relações do corpo e movimento com objectos de cena.

O ateliê resultará numa apresentação para os pais, no último dia, a partir de textos de vários autores e narrativas criadas pelas próprias crianças.

“Brincar a Sentir” decorre nos meses de Maio e Junho, sempre aos sábados, dividindo-se em dois grupos – das 10h às 11h30 (crianças dos 5 aos 8 anos) e das 11h30 às 13h (crianças dos 9 aos 12 anos). As oito sessões do ateliê têm custo total de 25 euros e as inscrições podem ser feitas através do tel. 262823302.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Laço azul para chamar atenção para maus-tratos infantis

Mais de 200 alunos do 1º ciclo ao secundário e professores do Colégio Rainha D. Leonor e do Agrupamento de Escolas Raul Proença formaram no dia 30 de abril, no Campo de Rugby de Caldas da Rainha, um laço humano para assinalar o mês dos maus tratos na infância, uma realidade que ainda persiste.

laco 1

Caldense em nº6 pelo Livre

A caldense Inês Pires é candidata do partido Livre às eleições europeias em nº6.

livre

40% dos jovens do Oeste acreditam que os rapazes têm mais oportunidades de carreira do que as raparigas

“Estudo aponta que 40% dos jovens dos 12 municípios da região Oeste acreditam que os rapazes têm mais e melhores oportunidades de carreira do que as raparigas”. Palavras de Susana Lopes, Managing Partner SHL Portugal, que divulgou os resultados do projeto Oeste + Igual lançado pela Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCim) com o intuito de implementar políticas locais e regionais da Igualdade de Género e da Conciliação da Vida Profissional, Familiar e Pessoal.

foto estudo