Q

Previsão do tempo

12° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
12° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 16° C
12° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 17° C

“Brincar a Sentir” na Sala Estúdio do Teatro da Rainha

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Teatro da Rainha promove o ateliê “Brincar a Sentir”, destinado à infância, com início no dia 7 de Maio. Através do teatro, é proposto às crianças explorar imaginários, narrativas e personagens, técnicas corporais e exercícios de improvisação.

Nas primeiras sessões experimentam-se jogos e exercícios para brincar, divertir, libertar e sentir, como forma de ultrapassar a timidez e receio do ridículo, contribuindo também para o fortalecimento da capacidade de relacionamento interpessoal, noção de colectivo e auto-estima das crianças.

Com o desenrolar do ateliê, durante o qual a música será uma presença constante, pretende-se que as crianças desenvolvam aptidões no domínio da expressão corporal (equilíbrio, flexibilidade, mobilidade e noção de ritmo), vocal (exploração das diferentes possibilidades da voz e extensão vocal, timbres e projecção de voz), adquiram noções de espaço (identificar o espaço circundante, adaptando o movimento e voz a diferentes espaços) e consigam entender possíveis relações do corpo e movimento com objectos de cena.

O ateliê resultará numa apresentação para os pais, no último dia, a partir de textos de vários autores e narrativas criadas pelas próprias crianças.

“Brincar a Sentir” decorre nos meses de Maio e Junho, sempre aos sábados, dividindo-se em dois grupos – das 10h às 11h30 (crianças dos 5 aos 8 anos) e das 11h30 às 13h (crianças dos 9 aos 12 anos). As oito sessões do ateliê têm custo total de 25 euros e as inscrições podem ser feitas através do tel. 262823302.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Imagem do 16 de março em parede faz parte de 14 “Murais de Liberdade” pelo país

O mural pintado numa parede na Rua António Sérgio, na cidade das Caldas da Rainha, numa homenagem à Revolta de 16 de Março, que antecedeu a Revolução dos Cravos, faz parte de um conjunto de 14 "Murais de Liberdade", inseridos nas celebrações do 50.º aniversário do 25 de Abril de 1974, que serão criados durante este ano em diferentes localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas.

mural 1

Apanhados com mais de mil doses de haxixe

Um casal jovem foi apanhado com mais de mil doses de haxixe no concelho das Caldas da Rainha pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR, no passado dia 24, tendo sido constituído arguido por tráfico de estupefacientes.

haxixe

Crianças celebraram o 25 de Abril na Foz do Arelho

A Escola Básica e o Jardim de Infância da Foz do Arelho comemoraram o Dia da Liberdade no dia 24 de abril, no centro da vila, com o mote "Em busca do tesouro da liberdade...tecendo sorrisos". Os alunos, professoras e funcionárias uniram-se numa manifestação cultural, levando música e canções à rua, recordando a Revolução dos Cravos e os ideais de liberdade e democracia que ela representa.

foz1