Q

Previsão do tempo

11° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 17° C
11° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 18° C
11° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 18° C

Caldas da Rainha nas cerimónias do Dia do Combatente

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Núcleo das Caldas da Rainha da Liga dos Combatentes participou na cerimónia do Dia do Combatente, que se realizou no dia 9 de abril, na Batalha.
Comitiva do Núcleo das Caldas da Rainha da Liga dos Combatentes

Na cerimónia estiveram presentes o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, o Ministro da Defesa, Azeredo Lopes, o Chefe de Estado Maior General das Forças Armadas, general Pina Monteiro, o presidente da direção central da Liga dos Combatentes, tenente general Chito Rodrigues, e cerca de 70 Núcleos da Liga de Combatentes de norte a sul do país, que se fizeram representar juntamente com os seus associados, familiares e convidados.

O Núcleo da Liga dos Combatentes de Caldas da Rainha rumou ao Mosteiro da Batalha com um significativo efetivo, constituindo-se como um dos com maior número de presenças nas cerimónias do Dia do Combatente.

A cerimónia iniciou-se com uma missa de sufrágio pelos combatentes falecidos na Igreja do Mosteiro da Batalha. Decorreu depois a prestação de honras militares às altas entidades, alocuções e desfile das forças em parada, terminou o evento na sala do Capítulo com deposição de flores no Túmulo do Soldado Desconhecido e honras militares aos mortos caídos em defesa da pátria.

O almoço de confraternização realizou-se no Regimento de Artilharia 4, na cidade de Leiria.

A direção do Núcleo das Caldas da Rainha teve o apoio da Escola de Sargentos do Exército na cedência das viaturas e dos respetivos condutores.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Inaugurado memorial em homenagem aos presos políticos bombarralenses

No 50.º aniversário do 25 de abril, o Município do Bombarral homenageou os presos políticos bombarralenses com a inauguração de um memorial. Instalado no Largo 25 de abril, no centro da vila, conta com o nome de todos os bombarralenses que, durante a ditadura, foram privados da liberdade. O memorial pretende perpetuar no tempo a memória e coragem destes 28 bombarralenses.

memorial

Imagem do 16 de março em parede faz parte de 14 “Murais de Liberdade” pelo país

O mural pintado numa parede na Rua António Sérgio, na cidade das Caldas da Rainha, numa homenagem à Revolta de 16 de Março, que antecedeu a Revolução dos Cravos, faz parte de um conjunto de 14 "Murais de Liberdade", inseridos nas celebrações do 50.º aniversário do 25 de Abril de 1974, que serão criados durante este ano em diferentes localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas.

mural 1