Q

Previsão do tempo

8° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 11° C
8° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 11° C
8° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 11° C

Caldas da Rainha nas cerimónias do Dia do Combatente

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Núcleo das Caldas da Rainha da Liga dos Combatentes participou na cerimónia do Dia do Combatente, que se realizou no dia 9 de abril, na Batalha.
Comitiva do Núcleo das Caldas da Rainha da Liga dos Combatentes

Na cerimónia estiveram presentes o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, o Ministro da Defesa, Azeredo Lopes, o Chefe de Estado Maior General das Forças Armadas, general Pina Monteiro, o presidente da direção central da Liga dos Combatentes, tenente general Chito Rodrigues, e cerca de 70 Núcleos da Liga de Combatentes de norte a sul do país, que se fizeram representar juntamente com os seus associados, familiares e convidados.

O Núcleo da Liga dos Combatentes de Caldas da Rainha rumou ao Mosteiro da Batalha com um significativo efetivo, constituindo-se como um dos com maior número de presenças nas cerimónias do Dia do Combatente.

A cerimónia iniciou-se com uma missa de sufrágio pelos combatentes falecidos na Igreja do Mosteiro da Batalha. Decorreu depois a prestação de honras militares às altas entidades, alocuções e desfile das forças em parada, terminou o evento na sala do Capítulo com deposição de flores no Túmulo do Soldado Desconhecido e honras militares aos mortos caídos em defesa da pátria.

O almoço de confraternização realizou-se no Regimento de Artilharia 4, na cidade de Leiria.

A direção do Núcleo das Caldas da Rainha teve o apoio da Escola de Sargentos do Exército na cedência das viaturas e dos respetivos condutores.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

PSP combate criminalidade em bares e ruas no centro das Caldas

Uma operação desenvolvida pela PSP das Caldas da Rainha na noite da passada sexta-feira e madrugada de sábado, tendo como alvo bares no centro da cidade e ruas nas proximidades, com o objetivo de “prevenir a criminalidade violenta e grave ou organizada e aumentar o sentimento de segurança na população”, originou a detenção de quatro homens, com idades entre 21 e 28 anos, pelos crimes de tráfico de droga, posse de arma proibida e condução em estado de embriaguez.

psp1

Lions formaliza entrega de verba de espetáculo solidário

O Lions Clube das Caldas da Rainha fez no passado dia 30 uma entrega formal ao Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Oeste (CHO) da verba apurada no concerto solidário com o maestro e pianista António Victorino d’Almeida e trio de Pedro Caldeira Cabral....

lions

Desfile equestre apresentou reis do carnaval das Caldas

Luís Ventura, de 47 anos, e Mariana Mortágua, de 22 anos, foram escolhidos para serem os reis do carnaval das Caldas da Rainha, encarnando as personagens Zé Povinho e Maria da Paciência, respetivamente, criações de Rafael Bordalo Pinheiro como caricaturas do povo português.

reis00