Q

Previsão do tempo

18° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 18° C
  • Monday 18° C
18° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 18° C
18° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 19° C

Montejunto na rota dos grandes eventos mundiais de Geocaching

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Camping Party Montejunto’16 alcançou o título “Mega”, ao atingir os 500 inscritos numa das vertentes-chave do evento – o “geocaching”, jogo de ar livre por intermédio de GPS, prevendo-se que alcance o milhar de participantes. A iniciativa, aberta gratuitamente ao público, incluirá ainda, de 1 a 3 de julho, atividades como campismo, caminhadas e outras de contacto com a natureza.
Serra vai acolher “mega” evento em julho

Sendo menos de 30 os eventos “Mega” a figurarem no mapa europeu do geocaching, o Camping Party Montejunto (Cadaval) é atualmente um dos quatro eventos da Península Ibérica a ocupar aquela categoria.

Para Pedro Carvalho, praticante de geocaching (“geocacher”) e organizador do Camping Party Montejunto, a obtenção do título “Mega”, representa a confirmação da qualidade do trabalho desenvolvido desde a primeira edição da iniciativa, em 2014, e o “reconhecimento da comunidade de geocaching”.

O geocaching é um passatempo de ar livre, espécie de caça ao tesouro, em que o praticante utiliza um recetor de navegação por satélite (GPS) para encontrar uma “geocache” ou simplesmente “cache”. A cache não é mais que uma caixa, ou recipiente, escondida estrategicamente pelo “owner” (proprietário), a qual, além do livro de registos, poderá conter objetos variados.

Uma das grandes mudanças implementadas nesta terceira edição prende-se com a alteração de local, que passa do parque de campismo para a desativada base aérea de Montejunto (espaço mais amplo). De destacar ainda a introdução de atividades equestres, entre outras novidades tais como a realização do jogo “Escape Tower”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Câmara do Cadaval rejeita críticas ao apoio a corrida de galgos

A Câmara Municipal do Cadaval defendeu que a corrida de galgos realizada no passado dia 21 no concelho “não infringiu qualquer normativo legal em vigor”, pelo que a autarquia não se revê na forma nem no conteúdo dos comentários proferidos, que a acusavam de pactuar com uma iniciativa que maltratava os animais.

Mostra Coletiva de Arte Visual

De 11 de maio a 1 de junho estará patente na Galeria de Exposições do Espaço Turismo das Caldas da Rainha e Restaurante Coletivo, ao lado, uma mostra coletiva de arte visual.

Conversa e eco-caminhada em Salir do Porto

A Ágora – Associação Ambiental, em parceria com o Geoparque Oeste (Geoparque Mundial da UNESCO), vai realizar uma conversa sobre a bio e geodiversidade de Salir do Porto. Seguir-se-á uma eco-caminhada, apanhando o que for encontrado pelo caminho, com o apoio da Quinta de Salir (Associação Pelicano Radiante).